Titulares do governo de Honduras participaram, nesta quinta-feira, de uma jornada de oração coordenada por uma Igreja evangélica de Tegucigalpa.
O evento, na Igreja Vida Abundante, ajudou o presidente de Honduras, Porfirio Lobo Sosa, acompanhado pelos titulares do Congresso Nacional, Juan Orlando Hernández e da Suprema Corte de Justiça, Jorge Rivera Avilés.
“Um dos propósitos deste tempo de oração é que nos animemos, que levantemos o ânimo frente a um novo ano. Um novo ano é um grande presente e uma grande possibilidade, com esperança,” expressou o pastor Eveliio Reyes durante o início do evento.
“Queremos abrir um espaço para escutar a Deus (...), um Deus que nos ama, que nos chama para ter coragem, que nos convida ao impossível e que nos deseja protagonistas e muda a história,” acrescentou.
Além disso, na oração, participaram também ministros, diretores e gerentes de instituições do Estado. Também esteve presente o prefeito de Tegulcigalpa, Ricardo Álvarez.
O presidente da Honduras chamou os diferentes atores políticos de Honduras para refletir, e os exortou a escutar os mais pobres do país.
“Os problemas de Honduras são enormes, muitos não percebem as verdadeiras dores que o povo têm, por isso eu os convido a nos escutar e não fazer mudanças desde cima,” expressou.
“O povo me elegiu para que visse o horizonte e não unicamente para que tivesse uma visão de quatro anos, também para que eu buscasse a justiça social e esse é meu compromisso,” acrescentou.
Durante o evento se falou de temas de interesse nacional como a pobreza, justiça, igualdade e diferenças por idealismos políticos que polarizam a sociedade de Honduras.
A jornada de oração das Igrejas evangélicas começou desde segunda-feira, 4 de janeiro às 5h da manhã durante sete dias consecutivos, em distintos pontos de acesso à capital.
Fonte: The Christian Post
----------------------------