terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dicas para se deixar seu animal em um hotel

Os hoteis para cães estão se tornando cada vez mais comuns nas grandes cidades brasileiras.
E os donos de cães estão cada vez mais recorrendo a este novo recurso.

Deixar seu cachorro em um hotel seguro e de confiança é bem mais tranquilizador para os donos ao sair de férias,mas como saber se o hotel onde o seu cachorro vai ficar é um bom hotel?

Pensando em ajudar os donos de cães a escolher um bom lugar para os seus bichinhos e poderem fazer viagens mais tranquilas, elaboramos algumas dicas para ajudar a escolher um bom hotel para o seu cachorro.

Deixar o cão em casa ou no hotel?

Normalmente os cães sentem se mais a vontade em casa, em seu próprio território, então se outras pessoas da família com quem o cão convive diariamente forem permanecer na casa durante o tempo de ausência do dono é melhor deixar o cão permanecer em casa, sem sair de seu território e na companhia de alguém que faz parte de sua rotina.

Mas se a pessoa não tiver condições de cuidar do cachorro, ou se for uma pessoa estranha ao cão que vai vigiar a casa, ou mesmo pessoas que visitam a casa diariamente só para colocar a comido do cão e depois o deixam sozinho novamente, nestes casos o hotel para cachorros é a opção mais segura.

Cães deixados sozinhos, mesmo que por pouco tempo ficam sujeitos a vários imprevistos:

O seu cachorro pode se machucar e passar bastante tempo sem receber tratamento, o que pode transformar machucas simples em sérios. Pode virar a vasilha d’água e ficar bastante tempo com sede sem ninguém para repor a vasilha; Alguns cães ficam muito triste quando deixados sozinhos e podem ficar depressivos e se recusar a comer entre outras coisas. É claro que em caso de necessidade não há problema em se deixar o cachorro sozinho por algumas horas, mas, para qualquer período superior a um dia o hotel já passa a ser recomendado.

O que observar ao escolher o hotel para cachorros


É preciso escolher em que hotel deixar o seu cachorro com pelo menos alguns dias de antecedência, é muito importante ter tempo de visitar pessoalmente o local e ter tempo de visitar outros hoteis caso o primeiro não seja adequado, escolher onde deixar seu cachorro “por não ter tempo de procurar outro lugar” nunca é uma boa idéia.

Ao visitar o hotelzinho observe sempre:
As instalações do lugar, se o ambiente dos cães é limpo e seguro
Qual a ração que é servida no hotel, assim você pode começar amisturar um pouco dessa ração na comidado seu cachorro com alguns dias de antecedência para que ele vá se acostumando com a comida.
Observe se os cães que estão hospedados lá no momento estão bem acomodados, se gostam dos tratadores (é importante observar se algum cachorro demonstra medo de algum funcionário! se demonstrar prefira outro lugar). Pergunte se eles têm assistência veterinária.
Precações a se tomar ao deixar seu cachorro no hotelzinho

Caso o seu cachorro não se dê muito bem com outros cães, não esqueça de avisar no hotelzinho
Caso o seu cachorro tenha algum problema de saúde ou alergias, não esqueça de avisar no hotelzinho. É possível levar seu cachorro para uma visita rápida ao hotelzinho antes da viagem, lembre de fazer este passeio algo agradável, para isso você pode dar algum petisco para ele durante a visita, assim ele vai relacionaar o hotel com algo bom.

Quando deixar seu cachorro no hotel, você também pode deixar uma peça de roupa usada (ou fronha) suapara que ele possa sentir o seu cheiro enquanto você estiver viajando, você pode avisar ao hotelzinho para colocar na cama do seu cachorro assim ele vai se sentir “mais em casa“
Antes de deixar o seu cachorro no hotelzinho confira se ele está com a caderneta de vacinação em dia.


Fonte: Vira lata Vira vida
--------------------------