segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Franklin Graham lidera Festival da Esperança no Haiti

Desde o desastre que atingiu a região altamente povoada em 12 de janeiro de 2010, os sobreviventes continuam a lutar para reconstruir suas vidas no país mais pobre do Ocidente.

É neste momento de desespero que um Festival da Esperança será realizado com Franklin Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham (AEBG). Ele está encarregado de conduzir o evento em resposta a um convite de 75 pastores haitianos ansiosos para entregarem a mensagem do Evangelho como um lembrete do amor de Deus pelos sobreviventes.

Mais de 500 igrejas locais também se reúnem em apoio ao evento que será realizado neste domingo, 9 de janeiro, no Estádio Nacional de Futebol do Haiti.

"Agora é ainda mais importante, a mensagem de esperança. O povo do Haiti precisa crer", disse um pastor que perdeu sua esposa e filha no terremoto. "Essa é a razão pela qual é importante ter o festival. Não é só um evento, mas uma festa da esperança", completa.

Equipes de ajuda da Organização Internacional de Resposta a Desastres, a Samaritan's Purse, tem trabalhado continuamente com as igrejas do Haiti. No ano passado, eles colaboraram com a construção de mais de 10.000 abrigos, fornecimento de comida e água potável e tratamento de mais de 6.500 vítimas do recente surto de cólera.

No mês passado, a ex-governadora do Alasca, Sarah Palin, se juntou com Graham para uma visita de dois dias à ilha, a fim de participar da “Operação Natal Criança” que entrega presentes para crianças pobres e abandonadas, que moram em um abrigo para as vítimas que perderam tudo.

Em um esforço coordenado, a AEBG envia capelães treinados para confortar e orar pelas pessoas de luto, familiares e amigos perdidos. O ministério evangélico testemunhou 1.370 haitianos aceitarem a Cristo desde o desastre.

Apesar dos esforços, um relatório recente da Visão Mundial afirmou que é improvável que a pequena nação tenha uma recuperação completa em breve, visto que o país já estava lidando com problemas de saneamento, saúde, educação e renda, antes do terremoto.

Mas a comunidade cristã no Haiti permanece esperançosa. Sherman Barnette, diretor do Festival, afirma: "Em meus 20 anos fazendo isso, eu nunca trabalhei com um grupo de pessoas mais animado como o do Franklin."

A transmissão ao vivo do festival evangélico estará disponível no domingo às 1:30 pm EST em www.billygraham.org / HaitiLive.



Fonte: Christian Post
--------------------------