quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Padre diz que o sacerdócio é 'uma merda' e é flagrado fazendo sexual oral em um rapaz

Fiéis ficaram revoltados com o afastamento pela Arquidiocese de Belo Horizonte do padre Paulo Eustáquio Cerceau Ibrahim da igreja da Matriz de São Gonçalo, em Contagem, aparentemente, para eles, sem nenhum motivo. Os mais exaltados ameaçaram deixar de pagar o dízimo.

Após uma manifestação de cerca de cem fiéis diante da igreja pela volta de Ibrahim, o Super Notícia publicou a causa: o padre e um jovem aparecem fazendo sexual oral em um vídeo gravado supostamente na casa paroquial. Antes, enquanto bebiam uísque e comiam petiscos ao som de uma música romântica, Ibrahim, questionado se é bom ser padre, respondeu que “é uma merda”. “São muitas as renúncias, e você tem de pensar muito [em seguir o sacerdócio].”

A arquidiocese (que afirma desconhecer o vídeo) e o padre não comentam o assunto. Dom Walmor Oliveira, o bispo metropolitano, encontra-se em Roma.

Para pessoas do convívio com Ibrahim, conforme apurou o jornal, tudo foi uma ‘armação’ de outro padre que foi retirado da igreja Matriz porque se desentendeu com o titular de lá. O rapaz teria sido contratado para expor a atividade sexual de Ibrahim.

O vídeo de 15 minutos foi editado de modo a não mostrar o rosto do jovem que o gravou. A câmera estaria disfarçada no seu relógio de pulso. Durante a conversa, o rapaz fez várias perguntas ao padre.

A polícia não está investigando o caso porque não recebeu nenhuma queixa.

Os fiéis pararam de reivindicar a volta do padre.


Fonte: Blog do Paulopes
----------------------