segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ser Cristão é muito Simples!

Sou cristão desde meu nascimento, e ao longo dessa estrada conheci várias igrejas onde pude concluir que a verdadeira igreja é a que prega morte e ressurreicao de Cristo Jesus e somente se cremos nele, seremos salvos e alcançaremos a vida eterna. Certa vez ouvi a seguinte frase: "Se tudo o que está escrito na Biblia for mentira, não tenho nada a perder, mas se tudo for verdade, muitas pessoas estarão indo para o inferno". Realmente isso é uma grande verdade.

Através da fé, crendo na palavra, Deus nos revela o quão grande ele é. Desde a criação do mundo ele vem se manifestando com poder e glória! Existem pessoas que se acham grandes o suficiente em conhecimento, e que procuram dar um "jeitinho" de encrementar o verdadeiro evangelho, prometendo milagres, através de cura, progresso na situação financeira (prosperidade), trabalho, relacionamentos, fazendo assim um verdadeiro comércio da fé, iludindo muitas vezes pessoas com falta de entendimento da palavra de Deus.

Hoje temos líderes nas Igrejas que nem se quer passaram por seminário de teologia e são ordenados pastores, bispos, presbíteros e por aí a fora, sugando de seus seguidores, dinheiro, trabalho e tempo muitas vezes até com ameacas inescrupulosas, de que se não se submeterem as suas ordens "arderão no fogo do inferno".

Infelizmente existem pessoas que se dizem conhecedoras da palavra de Deus que estão se desviando do caminho do Senhor Jesus, por estarem intrigadas demais questionando o próprio Deus com a pergunta: por que Deus? A resposta e simples e está no texto de João 3:16:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

Penso eu que o evangelho é simples e sem nenhum equívoco! Por amor Deus entregou seu único filho, e o que temos dado a em troca?

Muitos procuram encontrar o verdadeiro evangelho, indo de igreja em igreja, e esquecem que se pedirmos ao Espírito Santo que venha fazer morada dentro de nós, seremos um verdadeiro templo vivo. Necessário é nascer de novo e que esse nascimento seja real para sermos libertos do velho homem, e nos tornarmos nova criatura em Cristo Jesus andando de fé em fé.

Pela fé sou prova do amor de Deus, pois quando ainda criança fui curado de bronquite asmática no qual havia sido desenganado pelos médicos. Ouvindo uma pregação de um pastor de real compromisso com as escrituras através do rádio, o mesmo fez uma oração e ao final só lembro de ter adormecido nos bracos de minha mãe e no dia seguinte ter acordado sem nenhuma enfermidade.

Outra prova do amor de Deus para comigo foi o fato de recentemente ter sido novamente curado de outra enfermidade, dessa vez um câncer. Certamente foi por meio de minha fé em Jesus Cristo que a cura aconteceu mas alguns com corações cheios de incredulidade ainda insistem em questionar: não teria sido erro médico? Seria mais fácil dizer que os médicos haviam se equivocado quanto ao diagnóstico mas a verdade é que dizer que Deus realiza curas hoje em dia incomoda a muitos. Fato é que a sabedoria do homem, pra Deus é locura!

Jamais barganhe com Deus. Seja prudente, e tome cuidado por onde anda, e com quem anda. Busque a santidade e procure estar sempre em comunhão com Deus, amando-o sobre todas as coisas.

Creia no Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e tudo será acrescentado na sua vida, conforme Deus tem planejado para você desde a sua concepção ainda no ventre de sua mãe, basta crer! Com certeza Deus fará maravilhas em sua vida! Deus entregou seu filho por mim, dou minha vida, amém...!

Fonte: Libertos do Opressor
---------------------------------------