segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Você sabe que dia é hoje? Hoje é dia de Martin Luther King aqui nos EUA!

Hoje é comemorado aqui nos Estados Unidos o Martin Luther King Day, ou seja, o Dia de Martin Luther King, feriado estabelecido desde 1986, sendo celebrado na terceira segunda-feira do mês de janeiro, data próxima ao aniversário de Martin oficializado por Ronald Reagan e Coretta Scott.

Martin, um grande homem de Deus, cheio de sonhos, ficou mundialmente conhecido por sonhar e desejar que homens brancos e negros se unissem e rompessem os preconceitos para assim servir ao mesmo Deus a quem ele servia. Embora Martin fosse um sonhador e lutador ainda hoje, em pleno século 21 ainda há racismo e preconceito no mundo.

Certa vez durante uma viagem a Alemanha ao entrar em um restaurante sentei-me ao lado de dois homens negros que faziam suas refeições com bastante dificuldades num balcão junto ao bar do restaurante. Ao indagá-los sobre o porquê não se acomodavam junto as mesas pois haviam muitos lugares vagos, responderam-me que se ocupassem as mesas certamente outros clientes retirariam-se do recinto pois negros não poderiam sentar ao lado de brancos. Disseram-me ainda que os brancos me observavam com ar de reprovação pelo fato de estar interagindo com os negros. Até quando isso vai acontecer?

Não importa a cor da sua pele, ou sua classe social, se é rico ou pobre...se você não servir ao Deus criador o mesmo Deus dos sonhos de Martim todos os seus sonhos serão frustrados. Ame a Deus acima de todas as coisas e seus sonhos um dia serão verdades e se concretizarão...Deus estará com voce hoje e sempre, amém....!

Fonte: Libertos do Opressor
----------------------------