sábado, 9 de julho de 2011

Cenas do Mundo: Frio intenso em Santa Catarina faz 3 cidades decretarem situação de emergência

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que três municípios do Estado decretaram situação de emergência nesta sexta-feira devido ao frio intenso. O decreto vale para Urubici e Bom Jardim da Serra, na região serrana, e José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí. Em Urubici, dos 10.802 habitantes, 564 estão doentes em decorrência das temperaturas baixas.

Em José Boiteux, o problema se concentra nas comunidades indígenas que pertencem ao município de 3,4 mil habitantes. Foram encaminhados 100 colchões e 200 cobertores para atender as pessoas afetadas. Segundo a Defesa Civil do município, roupas serão destinadas para 1,2 mil crianças de 0 a 14 anos e 455 idosos da cidade.

Entre a noite desta sexta-feira e a manhã de sábado, o frio deve ser intenso no Estado, com temperaturas negativas e formação de geada. No litoral e Vale do Itajaí, as temperaturas vão ficar entre 0ºC e 6ºC. No planalto norte e sul, a mínima deve variar entre -4°C e 0°C. No oeste e meio oeste, entre -2ºC e 4°C.

Entre o domingo e a próxima semana, as temperaturas estarão mais elevadas no Estado devido ao afastamento desta intensa massa de ar frio, responsável por uma semana inteira de temperaturas baixas em Santa Catarina.


Fonte: Terra
----------------