sábado, 9 de julho de 2011

Equipe do evangelista Billy Graham termina ministração às vítimas de tornado

Capelães da Equipe de Resposta Rápida de Billy Graham terminou recentemente de ministrar às vítimas dos tornados que devastaram a Tuscaloosa, Alabama, e Joplin, Missouri (EUA) no início deste ano.

A Equipe de Resposta Rápida (RRT é a sigla em inglês) é um grupo de capelães que são treinados para ministrar para as pessoas em situações de crise. Eles passaram nove semanas em Tuscaloosa e mais seis semanas em Joplin oferecendo um ouvido para ouvir, suporte em orações e aconselhamento às vítimas.

Keith Stiles, o gerente de implantação do RRT, disse que o ministério tem o objetivo de compartilhar Cristo com as vítimas, e emprestam os seus ouvidos para que eles possam contar suas experiências.

Joplin foi atingido por um tornado EF-5 em 22 de maio, deixando a cidade completamente em ruínas. O tornado foi um dos mais mortais da história dos Estados Unidos.

Os capelães trabalharam em rotação e normalmente uma semana por vez. No trabalho em Joplin, 47 pessoas tomaram a decisão de seguir a Cristo. Em Tuscaloosa, o ministério testemunhou 55 pessoas que se converteram a Cristo.

Stiles falou da situação difícil das vítimas que perderam entes queridos e casas em apenas um momento. “A coisa dos tornados é que você basicamente não tem aviso... um minuto você pode ter uma vida normal e no minuto seguinte você pode ter perdido uma esposa ou um ente querido”.

A dor emocional e espiritual nessas áreas devastadas é real, e foram esses os desafios do RRT. Bill McDonald, da equipe RRT de Billy Graham, teve a difícil tarefa de conduzir os amados de três crianças mortas.

Mas por outro lado, eles tiveram suas esperanças renovadas à medida em que as pessoas dedicavam suas vidas a Cristo.

Preston Parrish, vice-presidente executivo do ministério na Associação Evangelística Billy Graham, disse em um comunicado: "Nós somos apenas gratos pela oportunidade de vir ao lado daqueles que estão sofrendo e com o coração partido, e compartilhar com eles a esperança que Deus oferece através do cruz de Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo”.

A Equipe de Resposta Rápida de Billy Graham tem treinado capelães para a crise em 40 estados e respondido a mais de 100 desastres naturais e causados pelo homem desde que o ministério começou.


Fonte: Christian Post
------------------------