domingo, 10 de julho de 2011

Evangelizar é preciso...mas cadê o bom testemunho?

Campanhas de evangelismo são muito bem vindas em tempos onde as pessoas estão mais preocupadas com o ter ao invés do ser, quando sabemos que as pessoas tem um profundo vazio dentro de si. Também é importante praticar o "ide e pregai" das escrituras ensinado pelo mestre Jesus principalmente porque sempre encontramos centenas de cristãos desviados do evangelho precisando apenas de uma palavra para retornar e voltar a praticar o mesmo "ide".

Em geral as estratégias para se evangelizar são bem variadas e criativas com cartazes, faixas, camisetas com mensagens, panfletos, e até o inusitado abraço grátis. As falas sobre evangelismo ao abordar as pessoas nas ruas e locais públicos são impactantes para nós: "Jesus te ama" mas para aquele que está sendo abordado pode ser algo até engraçado. Talvez o mais estranho é que aquele que não conhece a Jesus se sinta indiferente pois a frase já virou tema de música mundana e até piada pela internet afora.

Banalizaram o "Jesus te ama". Por que será?

Não será porque algumas pessoas precisam antes de mais nada entender que evangelismo vem de evangelho e evangelho tem a ver com Cristo e como pregar a Cristo para o seu próximo se você mesmo não tem dado um bom testemunho?

Como evangelizar o seu vizinho se durante a semana passa por ele na rua e nem ao menos dá um "olá, como vai"? Senta ao seu lado no ponto de ônibus mas prefere continuar entretido com a música que está ouvindo no seu celular?

Como evangelizar seus familiares se em casa vivem reclamando que não colabora com as tarefas diárias e que não obedece regras simples para viver em paz e harmonia?

Como evangelizar seus companheiros de trabalho se muitas vezes vêem você no telefone jogando conversa fora ou teclando no msn ao invés de trabalhar?

Como evangelizar seus colegas de classe se você é daqueles que senta lá no fundão pra disfarçar o sono da segunda-feira ou na hora da prova tira o caderno da pasta e dá aquela espiadinha como quem não quer nada?

Como evangelizar seus amigos mais íntimos se pela internet repassa emails obscenos ou na rodinha de fim de semana rola umas piadas sujas e você é o primeiro a dar gargalhadas?

Como evangelizar seus funcionários se lá na empresa faz negócios ilícitos e no fim do mês atrasa o salário só pra não estourar a conta no banco e ter de pagar juros?

Como evangelizar a comunidade carente do seu bairro se nunca ofertou um copo de água ou um prato de comida quando bateram em sua porta?

Lembre-se: você está tentando evangelizar pessoas e para isso precisa essencialmente gostar de pessoas. Precisa além de gostar, amar e se interessar por elas e por suas necessidades.

Jamais pense em evangelizar se não suporta olhar nos olhos, abraçar, beijar, ter contato com pessoas brancas, negras, feias, bonitas, ricas, pobres, sujas ou limpas.

Reflita ainda sobre seu bom testemunho, ou seja, se tem praticado aquilo que prega quanto ao caráter cristão pois o evangelho de Cristo é um convite a renovação diária através da ação do Espírito Santo de Deus. Se mentia, não minta mais, se furtava não furte mais, se fofocava, não fofoque mais, se era antipático e grosseiro, não seja mais. Enfim, aquilo que as pessoas mais reclamam de você é o que precisa ser tranformado pelo poder do Evangelho.

Caso tenha sido tocado por essa mensagem em seu coração, recorde as palavras sobre perdão pois Deus está sempre pronto a nos perdoar e nos dar uma nova chance. Se tem andado errante lembre-se que faz parte da natureza humana, mas o pecando tem que ser um acidente e não algo que acontece em série. Permita que o evangelho transforme o seu caráter mesmo sendo novo ou velho na fé. É hora de se consertar e aí sim ajudar a consertar outros irmãos que estão perdidos sem conhecer a mensagem de Cristo!


Fonte: Libertos do Opressor
---------------------------