quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Billy Graham completa 93 anos de idade

Billy Graham comemorou ontem o seu 93º aniversário. Tendo causado impacto em vidas ao redor do mundo com o Evangelho, o evangelista recebeu muitas felicitações.

"Feliz aniversário, e obrigado por tudo que tem feito e continua a fazer. É mais amado do que sabe", escreveu Shawn Werre na página do evangelista no Facebook. "Tenho 44 anos de idade e lembro-me da sua primeira cruzada que vi na Televisão com os meus avós. Desempenhou um grande papel no meu desenvolvimento espiritual e agradeço-lhe por isso ..."

O aniversário de Graham surge logo após o lançamento do seu livro mais recente, Nearing Home: Life, Faith, and Finishing Well (Póximo do Lar Celestial: Vida, Fé, e Acabar Bem).
Nele, diz: "Eu nunca pensei viver até esta idade. Toda a minha vida me ensinaram como morrer porquanto Cristão, mas nunca alguém me ensinou como deveria viver nos anos antes de eu morrer.

"Desejava que o fizessem, pois agora sou um homem velho, e acreditem, não é fácil."

O Charlotte, NC, partilha as suas reflexões pessoais sobre o envelhecimento e o "aproximar do lar celestial." O livro está voltado não só para os leitores idosos, mas também para todas as fases da vida pois ele espera prepará-las para os desafios da chegada da velhice.

Ele repete no seu livro que a velhice "não é para maricas" e diz que as doenças físicas flagelaram-no ao longo do ano passado. No entanto, ele salienta que o envelhecimento não é algo para desprezar ou temer.

"Embora a Bíblia não encubra os problemas que enfrentamos quando envelhecemos, também não pinta a velhice como um tempo para ser desprezado ou um fardo para ser suportado com os dentes cerrados (se ainda temos algum). Nem retrata os nossos últimos anos como inúteis e ineficazes", escreve Graham.

"Em vez disso, a Bíblia diz que Deus tem um motivo para nos manter aqui."

Nos seus anos como evangelista itinerante, Graham pregou a mais de 210 milhões de pessoas em mais de 185 países. Apesar de ele ter realizado a sua última cruzada evangelística no fim de 2005, na cidade de Nova Iorque, o seu ministério - a Associação Evangelística Billy Graham - continua a difundir o Evangelho.

Na semana passada, a Associação Evangelística Billy Graham disponibilizou mensagens online de Graham (mais de 1.600).

"Graham foi o primeiro evangelista mundial;. Viajou por todos os cantos do mundo. Agora nós podemos colocar as suas mensagens na Internet e tornar o Evangelho disponível mesmo onde não podemos chegar", disse Ken Barun, vice- presidente de comunicações da Associação Evangelística Billy Graham.

De acordo com a Associação Evangelística Billy Graham, Graham ainda procura ser usado por Deus nesta fase da sua vida.

"Estou espantado com as maravilhas da tecnologia e estou grato pelas maneiras pelas quais somos capazes de usá-las para comunicar o Evangelho em todo o mundo", disse ele. "Estou ansioso por ver como Deus ainda me pode usar para O servir nestes últimos anos."

Apesar de ainda estar a causar impacto com 93 anos de idade, Graham disse estar ansioso por chegar ao céu e se reencontrar com sua falecida esposa Ruth, que faleceu em 2007.

"Mais do que nunca estou ansioso por esse dia - não apenas por causa das maravilhas que sei que o Céu tem reservado para mim e para cada crente, mas porque sei que finalmente todos os fardos e tristezas que me pressionam nesta fase da minha a vida cessarão", diz ele no seu livro.

Mas antes desse dia, Graham quer transmitir estas palavras de sabedoria ao mundo: "Para que lar se está a preparar? Algumas pessoas passam a vida construindo casas de sonho para poderem desfrutar dos seus anos de crepúsculo ... Outras passam os seus últimos dias em lares de idosos.

"Para aqueles de vós que não O conhecem, escolher o vosso lar eterno é a decisão mais importante que alguma vez farão."

Actualmente, Graham está despender tanto tempo quanto pode, com sua família, incluindo almoços semanais com seu filho, Franklin, que dirige a Associação Evangelística Billy Graham. Ele também recebe ocasionalmente velhos amigos e líderes Cristãos e mantém-se actualizado com as notícias diárias, relatou a Associação Evangelística Billy Graham. A sua prioridade, contudo, é ler a Bíblia e orar. O evangelista é visitado regularmente pelo seu pastor para a oração e discussões sobre as Escrituras e assuntos espirituais.

"O maior legado que se pode passar aos filhos e netos", enfatiza Graham, "não é dinheiro ou outras coisas materiais acumuladas na vida de alguém, mas sim um legado de carácter e fé".


Fonte: Igreja em Quinta do Conde - IQC
--------------------------------------