quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Oprah Winfrey grava programa na igreja Lakewood, do Pr Joel Osteen e surpreende presentes

A magnata da televisão Oprah Winfrey e o produtor de filmes hollywoodiano Tyler Perry surpreenderam numa recente aparição na Igreja Lakewood, do Pastor Joel Osteen. A Igreja é localizada em Houston, no Texas, EUA, e o culto foi celebrado às 11 da manhã.

"É um prazer recebê-los", disse Osteen, apresentando os dois convidados especiais. "Vamos orar e celebrar o que Deus tem feito por vocês", concluiu o pastor.

A visita de Oprah a Lakewood Church faz parte de seu novo programa "Oprah’s Next Chapter" (Próximo capítulo da Oprah), que estreia em janeiro. Ela se juntou a Joel e sua esposa Victoria para almoçar na casa da família Osteen e discutir temas como casamento, energia e fé.

A mega igreja evangélica não-denominacional é dirigida por Joel Osteen e é a maior congregação do país com cerca de 40 mil participantes por semana. Osteen é autor de numerosos livros sobre espiritualidade e cujos cultos são transmitidos pela televisão e pelo rádio e assistidos semanalmente por milhões de pessoas.

Crise de audiência

Depois de encerrar no fim do ano passado seu mundialmente conhecido talk-show de 25 anos, Oprah abriu no dia 1° de janeiro de 2011 os trabalhos de seu próprio canal, chamado OWN. Atualmente, ele é transmitido apenas na TV por assinatura dos Estados Unidos e do Canadá.

O OWN virou alvo de críticas da imprensa e de telespectadores pela baixa audiência e pelo conteúdo excessivamente ’zen’ de sua programação. Com foco em auto-ajuda, o canal de Oprah exibe apenas reality-shows, em sua maioria auto-biográficos, que pouco se diferem entre si.

Para tentar alavancar os números e mudar a situação financeira do canal, que até agora não gerou lucros a Discovery - parceira de Winfrey no projeto -, em setembro a comediante Rosie O’Donnell e a própria Oprah entraram na grade do OWN.

A audiência até teve uma ligeira melhora, porém continua estagnada abaixo dos 500 mil telespectadores. No horários nobre, as emissoras concorrentes de Oprah - como a Bravo e a WE TV - saltam o número de telespectadores para quase 1 milhão.


Fonte: Na Telinha
-----------------