segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Amar novamente?

Quando a vida nos pede uma posição, isso traz inúmeros questionamentos, e, para alguns, a resposta se esconde atrás dos muros do medo, ira, mágoa, insafistação, medo, afastamento.

Onde ficar? É tempo de deixar? Qual modo de fazer? O que dizer? Devo avançar?

Será que perdôo? Onde encontro forças para amar novamente? Tenho razão para acreditar?

E nos sentimos sós...

É certo que, nos caminhos que trilharmos, sempre estarão pessoas tristes e derrotadas, que tentam chamar nossa atenção.

Mas não há razão para nos preocuparmos com comentários ou investidas maldosas, pois essas pessoas são como sombras, e o que dizem ou fazem não poderá nos atingir.

O caminho que devemos percorrer é interessante. Não é preciso se preocupar sobre a rota, pois Deus abre oportunidades em qualquer situação, de modo que aquilo que parece terrível e complicado se transforma - num segundo momento - em beleza e felicidade. Em acerto e satisfação.

Lendo um artigo numa revista - Scientific American Brasil, deste mês - encontrei um artigo de um físico que afirmava que o horizonte cósmico do homem (até onde conseguimos ver) é de 42 bilhões de anos-luz. Isso quer dizer um lugar looooonggggííííísssssimo, pois a velocidade da luz é de 300.000 km por segundo. Experimente fazer as contas.

"Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra (não dá para medir), assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos que os vossos pensamentos." (Isaías)

Não tente, então, enfrentar questões que lhe refogem o entendimento. A sua vida está nas mãos do Pai. Se precisa perdoar: perdoe. Se precisa amar: ame. Se lhe demandam misericódia: ofereça misericórdia.

Sinta-se seguro e orientado pelo Eterno. Veja que os planos de Deus são imensuráveis.

"Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão." (Marcos)


Fonte: Pastor Elcio
------------------