quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Oração de Quebrantamento

Deus Todo-Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo,
em nome de Jesus dá ouvidos à minha oração.
Agradeço-te pela dádiva da vida,
Agradeço-te por tão grandiosa Salvação!

Deus Todo-Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo,
perdoe meu pecados SENHOR,
e em nome de Jesus te peço perdão:
Perdão pelas vezes que usei tua misericórdia

como desculpa para o pecado;
Perdão por quando confundi teologia com intimidade contigo;
Perdão por quando me achei tão poderoso

diante dos meus inimigos,
quando nunca fui nada sem ti;
Perdão por quando pensei só em mim, e não no meu irmão,

na minha esposa, na minha família;
Perdão por quando menti, quando não falei a verdade plena;
Perdão por quando achei que precisava te defender e o fiz ainda com altivez;
Perdão por quando deixei de orar a ti porque tudo estava bem;
Perdão por muitas vezes ter sido lerdo em mudar meu jeito de ser;
Perdão por muitas vezes ter decidido sem ter sido sensivel

à tua vontade, ao teu querer;
Perdão por quando enganei, com culpa ou sem culpa;
Perdão por quando me achei superior aos outros;
Perdão por quando não fui humilde;
Perdão por quando tropecei em palavras;
Perdão pelas vezes em que te disse, pelo meu agir:

Estou ocupado para o Senhor;
Perdão por meus olhos terem te magoado muitas vezes;
Perdão por meus lábios terem te magoado muitas vezes;
Perdão por meus ouvidos terem te magoado muitas vezes;
Perdão por quando não soube cuidar bem do meu corpo;
Perdão por ter sido muitas vezes um "sábio" no ensinar, mas não no viver;
Perdão SENHOR por tudo que te magoou.
Perdão SENHOR até por quando te pedi perdão

por mera formalidade, sem estar de fato quebrantado.
Perdão pelos ídolos do meu coração - tudo que já ocupou o teu lugar em meu viver;
Perdão por quando me apartei da santidade - todas as vezes que pequei -

mas não quis retornar a ela;
Perdão pelas vezes que não confessei a ti os meus pecados;
Perdão por quando combati a heresia com o ódio, e não com o amor;
Perdão por quando odiei no íntimo os meus acusadores;
Perdão por quando não amei meu ofensor como deveria ter amado;
Perdão por quando deixei a brecha entre o saber e o fazer;
Perdão por quando não fiz mais e melhor para te adorar;
Perdão por quando achei que o que fazia estava bom demais para tí;
Perdão por quando usei minhas dificuldades para justificar meus pecados;
Perdão por quando preguei contra mim mesmo;
Perdão por quando tive ansiedades e não as pus em tuas mãos.

Deus Todo-Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo,
Ocorra sempre em mim o teu querer,
Renova o meu espírito através do teu Espírito;
Dá-me forças para viver com alegria em minhas provações;
Ensina-me a refletir mais o caráter de Jesus Cristo;
Ensina-me a lançar toda ansiedade perante Ti;
Rasga-me onde meu coração necessitar;
Eu creio no teu agir, na tua misericórdia e na tua graça

Deus Todo-Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo,
Por isso, renova o meu viver;
Torna-me melhor para a tua glória;
E por quanto eu viver, que eu viva para te adorar;
Até que um dia, no meu último suspiro, eu possa exclamar:
Senhor, em tuas mãos entrego o meu espírito.
E que esta oração de quebrantamento venha a ser um modo de vida cristão em meu viver.
Em nome do Senhor Jesus Cristo, o meu Deus, Senhor e Salvador,
Eu oro e te agradeço por tudo, AMÉM, AMÉM e AMÉM.


Fonte: Fernando Galli no IACS
----------------------------------------