sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Culto em igreja evangélica marca ida de zagueiro douradense para o Fluminense

Gabriel Silva com os pais, irmã, prima e o pastor Mario

Um culto na Igreja Batista Nova Jerusalém IBNJ, Vila Industrial, nessa quarta-feira, marcou a ida do zagueiro Gabriel Silva para as categorias de base do Fluminense Futebol Clube, localizado em Xerém, distrito de Duque de Caxias, a 40 quilômetros do Rio de Janeiro.

A solenidade foi conduzida pelo pastor Mario Antonio da Silva, presidente do Conped – Conselho dos Pastores Evangélicos de Dourados. O templo ficou tomado por membros, familiares e convidados do douradense.

O Ministério de Música da IBNJ foi responsável pelos cânticos. O juiz Eduardo Machado Rocha e a esposa Simone estavam entre os presentes. Como ex-atleta, tendo inclusive participado da Copa São Paulo na década de 70, Eduardo Rocha, fez menção da importância familiar na formação de uma sociedade consciente e participativa, sabedora de como e onde brigar por seus direitos.

O empresário e ex-vereador Mauro Cruz também participou da cerimônia juntamente com o jornalista Leonel Jonas e o radialista Vanilton de Oliveira.

Na mensagem o pastor Mario Antonio da Silva, baseado no livro de Marcos 8:34 a 38, ressaltou a importância de não se deixar levar pelo orgulho, pois os dons, talentos, conhecimento, curiosidade, dinheiro, fama, pertencem somente a Deus. Ele é o dono de tudo.

De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro, ser o mais rico, o mais poderoso, mas perder a sua alma? Questionou durante sermão. O bancário e jornalista Janes Estigarribia falou em nome da família e desejou boas idas para o sobrinho nessa caminhada.

O técnico Lauter Gauchinho assistiu a celebração e trouxe mensagens de outro treinador, Denilson Rafaine, de Paranhos. Outro momento de impacto foi uma produção Gazeta MS/Preliminar mostrado via data show trechos de alguns lances proporcionados pelo douradense.

Gabriel Silva foi cercado por grupo de familiares, formado por tios, primos, diretores do Colégio Objetivo, dentre outros.

Na Grande FM

Nesta sexta-feira ele concede entrevista ao vivo no Grande Esportes, programa esportivo da 92, a partir das 18h30.



Fonte: Agora MS
---------------