terça-feira, 2 de abril de 2013

Integrante de pastoral evangélica é preso com arma em cadeia antes do início de um culto

Agentes revistaram suspeito, achando armas e roupas debaixo de seu terno

Uma operação da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) prendeu na tarde de domingo (30) um integrante da Pastoral Evangélica com armas e roupas que possivelmente seriam entregues aos detentos para facilitar uma fuga. Segundo o secretário Wallber Virgolino, o material foi apreendido com o religioso antes do início de um culto.

O homem foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pombal. Segundo a Seap, 60 pessoas já foram detidas na Paraíba este ano tentando entrar com objetos ilícitos em unidades prisionais.

Ao realizarem uma revista no suspeito, os agentes penitenciários encontraram com ele um canivete, uma tesoura e dois cortadores de unha com ponta perfurante, além de R$ 660 em dinheiro. O secretário informou ainda que foi encontrada uma grande quantidade de roupas escondidas por baixo do terno utilizado pelo integrante da pastoral.

“O que chamou a atenção dos agentes foi a quantidade de roupas que o evangélico usava por baixo do terno. Foram seis camisas e cinco shorts, o que levantou a suspeita de um possível plano de fuga dos apenados, já que na cadeia pública de Pombal os apenados usam fardamento padrão, sendo proibida a entrada de roupas convencionais”, disse Wallber Virgolino.



Fonte: G1
-------