terça-feira, 6 de agosto de 2013

Conferência L'abri Brasil discutiu sobre fé e sexualidade

A história de “Sexo, drogas e rock n’ roll” deu lugar a uma profunda reflexão sobre o sexo no pensamento moderno, pós-moderno e sob o ponto de vista cristão durante a VI Conferência L’Abri Brasil, realizada no último final de semana (2 a 4 de agosto) na Estância Palavra da Vida, em Atibaia (SP).

Com o tema “Fé e Sexo: sexualidade e afetividade no olhar cristão”, a conferência abordou diversos temas sobre a sexualidade que não poucas vezes ficam sem respostas e que apesar de não adentraram as portas das igrejas, estão gritando do lado de fora.

Sexo: divino ou pagão? Eros ou Vênus, que amor vivemos? Sexualidade humana: dádiva ou tarefa? Só sexo afeto ou casamento? São algumas das perguntas que Guilherme de Carvalho e Rodolfo Amorim, ambos do L’Abri Brasil, abordaram na perspectiva cristã e, no mínimo, trouxeram algumas respostas e novas perguntas aos 80 participantes da conferência.

Rita Lee, Los Hermanos, Nelson Cavaquinho. Do rock à MPB todos cantaram seus amores, é o que defendeu Marcos Almeida, vocalista da banda Palavrantiga, que abordou o tema do “Sexo e Sexualidade na música brasileira”. Os ouvintes riam a medida que percebiam o “estilo” de amor que costumam cantar.

A hospitalidade, uma marca registrada da equipe do L´'Abri liderada por Alessandra Carvalho, fez com que os participantes se sentissem em casa.

O desafio que fica: resgatar o sexo como divino, o amor Eros que chega ao Ágape, o casamento como modelo de viver a afetividade e a sexualidade. O desafio de pensar a sexualidade dentro de nossas igrejas e de produzir arte que para que possamos cantar, dançar, ver e ouvir sobre sexo na perspectiva de Deus.

O L’Abri é uma organização cristã criada pelo casal Francis e Edith Schaeffer na década de 50. O L’Abri Brasil existe oficialmente desde 2008, com a proposta de ver o mundo com o olhar bíblico e dar respostas a fim de convivermos bem com a razão de nossa fé e a perspectiva cristã da nossa razão.



Fonte: Editora Ultimato
---------------------