segunda-feira, 19 de agosto de 2013

"Jesus do Metal", Detonator recria História em "Bíblia do Heavy Metal"

As camisetas pretas e a pose sisuda podem passar uma imagem séria, mas o heavy metal e o humor andam lado a lado há muito tempo, seja com bandas como a fictícia Spinal Tap, fantasias de horror como a do Gwar ou simplesmente em letras despojadas. Mas o personagem Detonator, criado pelo humorista Bruno Sutter, eleva a graça a um nível poucas vezes visto. A nova investida, quem diria, é na literatura. O "Jesus Cristo do Metal" resolveu contar a sua versão da criação do mundo, numa bíblia no mínimo inusitada.

Enquanto se lança na literatura, Detonator aparecerá na sua estreia musical a solo, depois de lançar dois discos com o Massacration. O álbum sob a alcunha Detonator e as Musas do Metal - com quatro mulheres na formação da banda - tem previsão de estar nas lojas daqui a dois meses.

O título ainda é "segredo de Estado", diz Sutter, que adianta outros detalhes. "O disco está pronto, e agora estamos para o lançar, depois de tudo acordado com a discográfica. É um álbum conceitual, falando do folclore brasileiro, e terá participação do Alexandre Frota nas narrações, do João Gordo, do pessoal do Angra. Tem muita gente boa."

Sutter ainda destaca que, ao contrário dos hits do Massacration - como "Metal is the Law" e "Metal Massacre Attack" - tudo agora será em português, até como forma de deixar as piadas mais simples de assimilar.

"Espero que facilite o entendimento, porque em inglês muitas vezes não se entende o que se canta", concluiu.

"A Bíblia do Heavy Metal - O Antigo Testamento", projeto de Sutter com a Edições Ideal, é o primeiro de dois lançamentos que levam o nome de Detonator. Nesta estreia, quase como uma introdução, conta-se as desventuras do "Deus Metal", parodiando fatos reais da história e subvertendo-os com contextos da música pesada para explicar o surgimento do gênero - e do mundo. Uma segunda parte, "O Novo Testamento", enfatizará a saga do vocalista, criado há quase uma década como líder do Massacration, junto do grupo de comédia da MTV "Hermes e Renato".


Fonte: Diário Digital
-------------------