segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Princípios para a felicidade

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!" (Salmos 1:1)

Se você acha que a vida cristã é chata, então você ainda não aprendeu a andar com Deus. Ele vai transformar a sua forma de ver a vida. Acredito que um cristão pode olhar para um belo pôr-do-sol e aproveitar mais do que qualquer outra pessoa, porque a Bíblia diz que Deus nos deu todas as coisas para  as desfrutarmos ricamente.

Para nós, há um nível mais profundo de apreciação. Podemos apreciar as coisas simples da vida e encontrar mais prazer e mais satisfação não porque estamos olhando para as coisas, mas porque estamos olhando para Deus.

Como cristãos, queremos evitar as coisas que vão nos prejudicar espiritualmente. Não existem apenas coisas que nos edificam. Há também coisas que nos destroem. Quando começamos a fazer algo, devemos nos perguntar: - Será que isso me edifica espiritualmente?

O apóstolo Paulo escreveu: "'Tudo é permitido', mas nem tudo convém. 'Tudo é permitido', mas nem tudo edifica." (1 Coríntios 10:23). Antes de fazer algo, tente fazer-se a seguinte pergunta: - Será que isso me oprime? Você não quer estar sob o poder de nada além de Jesus Cristo. - Você tem dúvida sobre algo? Como Romanos 14:23 diz: "Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado."

O salmista escreveu: "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!" (Salmo 1:1). Por isso, se você quer ser uma pessoa feliz, siga os princípios que se encontram neste salmo.



Fonte: Devocionais Diários
-------------------------