sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Pastor aconselha fiel a queimar a casa para se livrar de demônios

Se no passado o televangelista Pat Robertson ficou conhecido por suas pregações e ensinamentos, aos 83 anos quase tudo que o pastor batista fala vira piada na internet.

Talvez seja por que as pessoas não estão acostumadas a verem o mundo como ele vê ou porque seu senso de humor seja diferente dos padrões usuais. Recentemente foi criticado por dizer que gostaria de ver no Facebook um botão ‘vomitar’, que usaria toda vez que visse fotos de homossexuais.

Num episódio recente do programa Clube 700, um dos telespectadores escreveu, pedindo conselhos sobre o que fazer pois acreditava que sua casa era “mal-assombrada”.

A apresentadora Terry Meeuwsen, leu a mensagem enviada: “A minha casa é assombrada. Ouço gemidos vindos das paredes, as luzes acendem e apagam sozinhas, os canais da TV parecem ter vontade própria, a cama se mexe, coisas saem da mesa e flutuam, espelhos quebram e às vezes surge uma névoa assustadora… Os fantasmas parecem com pessoas, mas tem uma luz azulada ao redor de seus pés e mãos. O que eu faço?”.

Num primeiro momento, Robertson disse, rindo, que o melhor seria por fogo na casa. 

Depois, mudou o tom e explicou: “Não acredito em fantasmas, a Bíblia não nos dá base para pensar que pessoas possam voltar a terra depois de mortas… Mas eu acredito em demônios. A Bíblia diz claramente que existem anjos caídos e forças demoníacas. Você precisa que pessoas [da igreja] vão até ai e façam um exorcismo nessa propriedade, ordenando que os demônios saiam. É preciso fazer isso. Use a sua autoridade em nome de Jesus. Se não conseguir, então mude-se”.

Esse trecho do programa foi publicado no Youtube pelo site Right Wing Watch, que gosta de provocar pregadores e que sempre  dá destaque aos comentários de Robertson.  Segundo o jornal Daily Mail, que deu visibilidade ao vídeo na Europa, esse tipo de programa é um “atraso”.



Fonte: Gospel Prime
---------------