quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Jornalista e esposa escapam de assassinato por serem evangélicos

O jornalista esportivo Ismael Martins Silva, mais conhecido como “Ismael Filho”, de 42 anos, teve a casa invadida por assaltantes na noite de terça-feira (13), no Sítio do Físico, no Bairro do Coroadinho. De acordo com a vítima, cinco homens portando arma de fogo entraram na residência, roubaram eletrodomésticos, dinheiro e um veículo Honda Civic cinza, placa HPH-2567.

“Quando cheguei do trabalho, com minha mulher, eles já estavam dentro da nossa residência. Os cinco, portando armas de fogo, tomaram o carro, pegaram alguns objetos e, antes de fugir, nos amarram”, contou.

Ismael Filho informou que os assaltantes levaram duas TVs, um microondas, um computador, um DVD, 600 DVDs virgens, uma batedeira, um ferro de passar, um liquidificador, R$ 1.050, alguns cartões de crédito, talões de cheque e a carteira com documentos pessoais. Segundo ele, o caso foi registrado no 10º Distrito Policial, do Bom Jesus.

O comunicador esportivo disse que ele e sua mulher, Mayane Cristina, não foram mortos pelos assaltantes porque são evangélicos. “Um deles disse que não atirava na minha cabeça e nem na minha mulher porque tem uma mãe que é ‘crente’ e havia feito uma promessa de não matar uma pessoa evangélica. Deus agiu e impediu que o pior pudesse acontecer”, disse.

Veículo recuperado – Na tarde de ontem, investigadores do 5º DP, no Anjo da Guarda, receberam uma ligação anônima de que um veículo Honda Civic cinza, placa HPH-2567, estava abandonado desde a noite de terça-feira, na Rua São Pedro, da Vila Isabel – Área Itaqui Bacanga.

Os policiais foram ao local e encontraram o veículo com os quatro pneus furados, e sem o aparelho de som. Dentro do carro havia a CNH de Ismael Filho, alguns documentos de sua mulher, Mayane Cristina Galvão, cartões de crédito, talões de cheque e uma pasta com vários documentos. As vítimas foram ao 5º DP, reconheceram o automóvel e recuperaram seus pertences.



Fonte: Jornal Pequeno
-------------------