terça-feira, 27 de agosto de 2013

Sua escolha determina a vitória ou o fracasso!

É comum ouvirmos, entre nós, a expressão: “Determine a sua vitória!” “Determine a sua bênção!” e frases desse tipo. Não discordo da expressão em si, até porque, creio que cada um de nós realmente determina como será o seu futuro, através das decisões tomadas no presente. Entretanto, essa expressão vem, geralmente, carregada de um peso místico de que apenas uma afirmação, ou uma palavra descompromissada possa afastar a desgraça e atrair a bênção. O cristão pode sim determinar sua vitória, mas quando determina em seu coração que será fiel; que não se contaminará; que mudará de posição, que se preparará para experimentar o novo de Deus em sua vida.

Temos inúmeros exemplos na Palavra de Deus de que cada um deve tomar suas decisões e que elas, sem dúvida alguma, influenciarão no seu futuro e até mesmo na eternidade, é claro.

Quando o povo de Israel estava no limiar da Terra Prometida, o Senhor Deus lhes concede a oportunidade de escolher entre a benção e a maldição; entre a vida e a morte, no entanto, exorta-os para que escolham a vida para viver. (Dt 11.26) a partir dali tudo dependeria de suas próprias escolhas. O final você já sabe; foi baseado na escolha que fizeram.

Quando Daniel e seus amigos, Hananias, Misael e Azarias foram vitoriosos diante do sistema mundano e perverso da Babilônia, tudo começou quando Daniel tomou uma decisão em não se contaminar com a bebida e o manjar oferecido pelo rei (Dn 1.8).

Nos dias de Esdras e Neemias o povo tomou uma decisão muito forte em abandonar seus pecados e as mulheres estrangeiras juntamente com seus filhos (Ed 10.11). O resultado dessa decisão foi o grande e singular avivamento experimentado pelo povo de Deus. 

O Filho Pródigo da parábola de Jesus decidiu levantar e voltar para casa (Lc 15.18). O resultado foi a grande festa de restituição promovida pelo pai.

Todas as grandes vitórias conhecidas só foram possíveis porque em algum momento alguém tomou uma decisão correta e colocou em prática ações que possibilitaram a sua realização. 

Que decisão nós temos tomado, ou precisamos tomar para que a vitória seja certa em nossa vida? O Senhor está esperando por uma decisão de nossa parte que o levará a completar a grande obra que Ele tem para cada um de nós.

O que você está esperando? Decida-se hoje e determine a vitória de Deus em sua vida.




Fonte: Cleosmar Berto Machado em Vida Cristã Vitoriosa
--------------------------------------------------