quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dica de Livro: Os Homens São Ostras... As Mulheres, Pés-de-Cabra


Mulheres... Será que os homens algum dia realmente entenderão as mulheres? Por que elas têm tanta necessidade de comprar e comprar? As roupas mal cabem no armário, e claro, o espaço para o homem é o menor possível.
Homens...Será que as mulheres algum dia realmente entenderão os homens? Onde foi parar aquele galã do início do namoro, aquele que mandava flores e fazia todas as vontades da amada?


Os Homens São Ostras... As Mulheres, Pés-de-Cabra de maneira divertida e real as diferenças entre o sexo oposto e como lidar com elas. O autor mostra como é possível tirar proveito desses "desencontros emocionais". Sim, proveito! Porque essas disparidades forçam o casal a depender de Deus e a encarar que um pode ser o complemento do outro para um casamento saudável e feliz.

Dizem que os homens são seres fechados, racionais, calculistas e objetivos. Quando se sentem ameaçados ou mesmo em momentos de dúvidas, inseguranças ou à busca de uma solução lógica, ele pega seu trem, ou melhor, isola-se para tentar encontrar soluções para seus problemas. Não compartilha muito aquilo que o aflige (por isso é ostra) e às vezes, não gosta de receber ajuda, mesmo sabendo que precisa dela. Evita falar sobre seus sentimentos. Quando abre um pouco de sua ostra, logo fecha, deixando uma distância razoavelmente segura para que sua carcaça de proteção não se rompa. Às vezes, precisa ouvir da mulher um desabafo e, na maior das boas intenções, procura por soluções satisfatórias, lógicas e objetivas acreditando estar fazendo a coisa certa; todavia, não é bem isso que as pés-de-cabra esperam. Estas só querem ser ouvidas, compreendidas... A mulher é um pé-de-cabra sempre pronta a tentar entender várias ostras e outras pés-de-cabra. Pergunta por quê? Quando? O que sentiu? O que sente? O que pensa a respeito? Sorriu? Zangou-se? Doeu? Dói? Perguntas que giram em torno do aspecto emocional, por isso pé-de-cabra. Aliás, a maioria delas é movida à emoção (é claro que existem exceções). Uma verdadeira pé-de-cabra quer entender o sentimento das ostras, por isso tantos questionamentos!!! Porém, as últimas fogem, pegam seu trenzinho e vão viajar em seus pensamentos lógicos e objetivos. Não querem ser perturbadas enquanto processam tantas informações e ai da pé ?Pé-de-cabra que ousar pegar o trem junto com a ostra!!! (ela se fecha mais ainda!!!) Caso você não tenha notado, os homens e as mulheres são diferentes. Muito diferentes.Você sabe – ela é falante, ele é do tipo “forte e caladão”. Ele é lógico, ela é emocional. É ele quem fica com o controle-remoto, enquanto os olhos dela disparam por 54 canais em 36 segundos. Essas diferenças dramáticas podem levá-los a se afastarem um do outro ou torná-los muito unidos.Em "Os Homens São Ostras... As Mulheres, Pé-de-cabra", o Dr. David Clarke (um competente psicólogo cristão, casado há quase 20 anos) compartilha sua singular e, muitas vezes, cômica compreensão para resolver a diferença entre os sexos (em alguns casos, um “profundo desfiladeiro sexual”), bem como mostra estratégias para criar uma intensa intimidade no casamento.
Você descobrirá:

· As surpreendentes razões por que homens e mulheres pensam, falam e se comportam de maneiras tão diferentes;

· Novas estratégias de comunicação, que ajudarão vocês dois a se manterem realmente conectados em suas conversações;

· Sugestões para a construção de uma paixão real em seu relacionamento;

· Diretrizes bíblicas para o desenvolvimento da verdadeira intimidade espiritual;

· E muito mais!


Você está preparado para grandes mudanças? Aqui está toda a ajuda e encorajamento de que você precisa para tornar o seu casamento sólido e satisfatório como você sempre desejou. Pode dar algum trabalho, mas você apreciará os resultados!