sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Casamento é...

Casamento é quando dois corações se tornam um. É convívio e amizade. É estarem juntos, agirem juntos, fazerem atividades juntos e gostarem disso.

Casamento é compreensão. É ter consideração total em relação ao tempo, aos sentimentos e as preferências da outra pessoa.

Casamento é cuidar do outro e se preocupar com ele. É se desdobrar para ter certeza que a outra pessoa está bem.

Casamento é gentileza, é dizer palavras ternas e as traduzir em ações.

Casamento é apoiar. É estar juntos da pessoa amada em seus empreendimentos e projetos, nos momentos bons e ruins. É dar todo apoio geral, tanto moral quanto físico e através de oração. É animar a pessoa a perseverar e incentivá-la quando ela se sente pra baixo. Casamento é curvar para levantar o cônjuge e ser forte quando o outro é fraco.

Casamento é proteger o seu cônjuge de dano físico e emocional.

Casamento é provisão. É fazer a sua parte para ter certeza que o outro tem o que precisa. É fazer o que lhe cabe e trabalhar duro todos os dias. É dar um passo a mais, mesmo que não se sinta vontade, para atender as necessidades um do outro.

Casamento é sacrifício. É dar tudo de si à pessoa que você ama. É estar pronto para abrir mão de suas idéias e intenções para fazer o outro feliz. É se doar, se submeter, ceder. É preferir a felicidade do outro à sua própria.

No casamento você dá e recebe; existe revezamento e o relacionamento depende dos dois. É preciso se submeter, dar à outra pessoa a chance, viver, amar e aprender um com o outro. Ser casado é um exercício de humildade.

Casamento é estar presente nas dificuldades e nos bons momentos, de braços abertos e mãos estendidas para aceitar, amar, abraçar e acalentar.

Casamento pode ser a experiência mais gratificante e fortalecedora da sua vida.


Fonte: Igreja Batista da Ilha
-----------------------------