segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Grupo pró-vida organiza boicote a "financiadores" do aborto

A Life International está pedindo aos viajantes que apóiam a marcha pró-vida que evitem restaurantes, hotéis e companhias aéreas que dão fundos monetários para a “Planned Parenthood” (em português, “Paternidade Planejada”) - organização que provê recursos para a realização de abortos.

Em março de 2011, o diretor de comunicações da Life Internetional irá para Washington, DC, a fim de orientar os participantes e mostrar seu apoio ao nascimento.

"Estamos solicitando que as pessoas pró-vida que irão participar da Marcha pela Vida boicotem as cadeias de hotéis e restaurantes que se recusam a acabar com o financiamento corporativo para Planned Parenthood", Garvey disse em um comunicado.

Marriott, Hilton, Four Seasons, Kimpton e Starwood estão entre as cadeias de hotéis que pedem aos caminhantes do pró-vida que se afastem. A lista de restaurantes inclui Joe's Crab Shack, Bahama Breeze, Red Lobster, Olive Garden, Longhorn Steakhouse e Hooters. Ele também advertiu a viajar pela companhia Southwest Airlines.

"Esta é uma maneira simples para cada pessoa a favor da vida fazer algo concreto pelo movimento contra o aborto", Garvey disse.

A organização afirma que obteve de pelo menos 274 empresas o comprometimento de que elas deixarão de financiar a Planned Parenthood.

Este “boicote” custou à Planned Parenthood mais de $ 40 milhões desde o início do projeto em 1992.

"O boicote foi uma das estratégias mais eficazes para a história do movimento. Isso graças às pessoas que entendem que a forma como gastam o dinheiro que Deus confiou a elas é importante tanto do ponto de vista estratégico, como moral e ético", compartilhou Garvey.

A Marcha pela Vida, marcada para o dia 24 de janeiro, deve atrair dezenas de milhares de pessoas para o evento que durará três dias. Além da marcha, os participantes irão convergir para uma conferência com médicos e advogados e para uma pequena reunião em Lafayette Park, em frente à Casa Branca. Tudo culminará com o jantar e palestra da deputada Michele Bachmann (R-Minn.).

Garvey elogiou os esforços dos participantes pró- vida e reconheceu que alguns deles já tinham feito suas reservas em um hotel que está na lista de boicote. Mas ele já os encorajou a deixar bem claro para a gestão do local que eles não vão voltar, a não ser que as mudanças de contribuição ocorram.



Fonte: Christian Post
--------------------