quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nos EUA até mendigos tem notebook!

Os mendigos gringos são melhores que os nossos brasileiros, nos EUA para quem não sabe , além de nascer sabendo falar inglês fluente hehehe, alguns sem-teto habitualmente utilizam abrigos sociais e bibliotecas públicas para deixar sua impressão digital na web e manterem-se ligados ao mundo virtual. Usando notebooks e laptops, eles acabam criando imagens pouco convencionais.

Um deles, é identificado como Sr. Pitts (foto abaixo) tem 37 anos. Mora nas ruas da cidade de São Francisco há dois anos. Sr. Pitts tem perfis no Facebook, no MySpace e no Twitter. Segundo o The Wall Street Journal, o sem-teto afirma que conhece e já montou um mapa de onde encontrar vários “locais secretos” ao redor da cidade de São Francisco, onde consegue obter sinal de internet gratuitamente, como no metrô por exemplo tanto Wi-Fi aberto como energia para alimentar o laptop, ao mesmo tempo.

Não acredita? Vários deles possuem blogs, MSN, twitter, gerenciam fóruns na internet e mantêm contato com amigos de rua por e-mail.

País de primeiro mundo é outra coisa. Nem um Orkut os mendigos brasileiros conseguem criar. Queria ver um mendigo aqui no Brasil com um notebook na mão, era assaltado na hora por um de seus companheiros de rua ou ele mesmo venderia para comprar drogas e pinga.

Agora você fica mais esperto, quando deixar sua filha conversar com alguém desconhecido na internet, pode ser um mendigo querendo dar golpe. Imagina o grande estrago que um mendigo com um laptop consegue fazer na sua vida hehehe.

Mundo globalizado é isso aí! A inclusão digital começa a aproximar mendigos do mundo de possibilidades que a internet propicia.


Fonte: Burrachas
-------------------