quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pesquisa revela: Fazer Missões com diversão impacta crianças

Uma pesquisa do grupo Barna revelou que missões para as crianças a partir de atividades divertidas podem ter um impacto significativo no espiritual daqueles que participam.

O grupo dos EUA pesquisou milhares de crianças que participaram do "SuperKids por uma semana e de duas missões de extensão executados pela União Bíblica dos EUA durante o verão de 2010.

Constatou-se que, como resultado do programa, 85% das crianças que participaram se sentiram mais amadas por Deus e que mais de 80% disseram que aprenderam novas coisas sobre Deus e Jesus.

Mais de 30 mil crianças estiveram nas programações e foram alcançadas por missões nos cerca de 90 Superkids realizados em grandes centros urbanos e resorts de praia em todos os Estados.

O programa "Good News for You" foi baseado no Evangelho de Lucas e contou com histórias da Bíblia, esquetes, pequenos grupos de estudos bíblicos, jogos, concursos e prêmios.

Enquanto 77% das crianças que frequentaram disseram ter aprendido mais sobre a Bíblia, quase 80% disseram ter descoberto que eles querem seguir Jesus.

Três quartos dos entrevistados informaram que aprenderam sobre o que é certo e como se manter longe de problemas.

O relatório de Barna declarou: "Sem exceção, todas as crenças individuais sobre Jesus, que foi testada entre os participantes do programa, tiveram um aumento de pré-teste com os resultados pós-teste."

Quando perguntado por que queria vir para SuperKids, sete em cada 10 disseram que "ouviram que foi muito divertido".

Mesmo após o programa terminar, as impressões foram positivas, com dois terços descrevendo o SuperKids como "um lugar divertido para sair" e "um bom lugar para fazer novos amigos".


Fonte: Christian Today
----------------------