quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Filhos: um pouco na igreja, um pouco no mundo tentando descobrir o que é o sexo!

Foto de Alfie Patten – Pai aos 13 Anos de Idade, com carinha de 8 e Chantelle Steadman, mãe aos 15 anos.

Na atualidade, nós pais nos deparamos constantemente com temas acerca da sexualidade sendo abertamente discutidos nos veículos de comunicação e nas escolas. O que antigamente era de certa maneira "constrangedor" hoje é algo visto com normalidade. Os tempos mudaram e nossos filhos até então criados na igreja começam a frequentar a escola secular e a ter contato com o mundo lá fora.

Quantas vezes fizemos malabarismos para retirar a atenção de nossos filhos dos programas de tvs que nada acrescentavam! Malhação e novelas, nem pensar, aquilo era só para estimular a imaginação. E aí comprávamos aquelas séries de livros e vídeos de histórias bíblicas de Daniel na Cova dos Leões ou Davi e o Gigante Golias. Final de semana era aquele revezamento de filhos de irmãos da igreja saindo com os nossos. Tudo isso para evitar as más companhias dos "não crentes" e blindar a mente dos maus pensamentos.

A verdade é que se torna cada vez mais difícil tirá-los do mundo e evitar que tenham contato com o que contamina. A Bíblia diz em João 17:15 "Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes dos males do mundo". Precisamos orar e estar atentos para as mudanças que ocorrem em nosso meio. Só Deus pode guardar de todo o mal mas para isso é necessário que façamos a nossa parte. Não adianta "tamparmos o sol com a peneira" e fazermos de conta que não estamos vendo. Não pense que irá vigiar o pensamento de seus filhos, as conversas que eles tem com amigos (inclusive os da igreja) ou que irá controlar as imagens que ele vê na internet ou na tv.

Nossos filhos não mais aqueles bebezinhos correndo pela casa e não estão muito interessados em desenhos bíblicos ou cds gospel de musiquinha infantil. O mundo lá fora vende sexo diariamente. Basta dar uma volta pelo quarteirão e em questão de segundos verá cartazes de mulher sensual na banca de revista ou no caixa da padaria, ou quem sabe uma placa de loja com mulher seminua. No supermercado produtos que você nem imagina tem fotos de mulheres sensuais na frente da embalagem. Em virtude desse crescente estímulo temos visto jovens cada vez mais jovens experimentando a paternidade e o casamento precoce.

Um olhar atento, muita orientação e acima de tudo entregar a Deus a vida de nossos filhos para que possam estar bem cuidados!


Fonte: Libertos do Opressor
--------------------------