sábado, 12 de fevereiro de 2011

Salmo 59

Livra-me dos meus inimigos, ó Deus;
põe-me fora do alcance dos meus agressores.
Livra-me dos que praticam o mal e salva-me dos assassinos.
Vê como ficam à minha espreita!
Homens cruéis conspiram contra mim,
sem que eu tenha cometido qualquer delito ou pecado, ó Senhor.
Mesmo que de nada eu tenha culpa,
eles se preparam às pressas para atacar-me.
Levanta-te para ajudar-me;
olha para a situação em que me encontro!
Ó Senhor, Deus dos Exércitos, ó Deus de Israel!
Desperta para castigar todas as nações;
não tenhas misericórdia dos traidores perversos.
Eles voltam ao cair da tarde,
rosnando como cães e rondando a cidade.
Vê que ameaças saem de suas bocas;
seus lábios são como espadas, e dizem:
"Quem nos ouvirá? "
Mas tu, Senhor, vais rir deles;
caçoarás de todas aquelas nações.
Ó tu, minha força, por ti vou aguardar;
tu, ó Deus, és o meu alto refúgio.
O meu Deus fiel virá ao meu encontro
e permitirá que eu triunfe sobre os meus inimigos.
Mas não os mates, ó Senhor, nosso escudo,
se não, o meu povo o esquecerá.
Em teu poder faze-os vaguearem, e abate-os.
Pelos pecados de suas bocas, pelas palavras de seus lábios,
sejam apanhados em seu orgulho.
Pelas maldições e mentiras que pronunciam,
consome-os em tua ira, consome-os até que não mais existam.
Então se saberá até os confins da terra que Deus governa Jacó.
Eles voltam ao cair da tarde,
rosnando como cães, e rondando a cidade.
À procura de comida perambulam e,
se não ficam satisfeitos, uivam.
Mas eu cantarei louvores à tua força,
de manhã louvarei a tua fidelidade;
pois tu és o meu alto refúgio,
abrigo seguro nos tempos difíceis.
Ó minha força, canto louvores a ti;
tu és, ó Deus, o meu alto refúgio,
o Deus que me ama.


-----------------------------------