sexta-feira, 8 de julho de 2011

Livro “A Mentira Sagrada” questiona crucificação de Jesus Cristo

Livro “A Mentira Sagrada” do autor português Luís Miguel Rocha, questiona a crucificação de Jesus Cristo, a sua detenção no Monte das Oliveiras e outras descrições bíblicas, levantando contradições que obrigam o leitor a questionar-se.

Publicado também nos Estados Unidos, mas na versão de capa dura, a obra lidera o top de vendas do Reino Unido na categoria Heatseekers, que corresponde a autores que entram pela primeira vez nos tops.

O livro narra a história de Rafael, um agente do Vaticano que é enviado para investigar um Evangelho misterioso na posse de um milionário israelita que contém informações sobre um documento antigo que esconde “o segredo mais bem guardado da História”, disse o autor à Lusa.

“Há dois Jesus: o que vem na Bíblia e o que realmente viveu. Este livro fala do que realmente viveu, o Jesus histórico, sem quaisquer implicações teológicas”, contou.

O livro, que demorou sete meses a ser escrito e obrigou a um ano de várias pesquisas, foi apresentado pelo jornalista e também escritor José Rodrigues dos Santos, que classificou a obra como “um cruzamento entre a ficção e a realidade”, factor que muito o agradou.

Já editado nos Estados Unidos, onde “O Último Papa”, a obra anterior, vendeu 150 mil exemplares, “A Mentira Sagrada” será em breve colocada à venda no Brasil e na Noruega.


Fonte: Público PT
-----------------------