domingo, 10 de julho de 2011

O “evangelho do medo” não é o Evangelho de Cristo!

Infelizmente muitos cristãos têm vivido o “evangelho do medo”. Muito cristão tem crido em “batalhas espirituais” relatadas por livros ditos cristãos.

Ao crer nestas “batalhas espirituais” os cristãos passam a viver um “evangelho do medo”, pois passam a ter medo de pecar, medo de esquecer de orar, medo de faltar os cultos, medo de não ler a Bíblia, medo de perder a salvação, medo de não dizimar "pois o devorador vai arruinar a sua vida financeira" e etc... Isso é muito bom para os líderes mal intencionados, pois mantém seus seguidores em rédeas curtas. Mas não é o evangelho de Cristo que eu conheço!

Estes cristãos estão vivendo um falso evangelho, pois perdem o seu foco em relação à soberania de Deus e passam a crer em “batalhas espirituais” que só lhe trazem mau estar.

Prezado irmão em Cristo creiam que Deus está no controle de tudo. Lembre-se “uma folha da árvore não cai sem que Deus não perceba”. Lembre-se que somos a menina dos “olhos” de Deus e nossos nomes estão na palma de suas mãos como diz no livro de Isaías.

Prezado irmão em Cristo viva o evangelho genuíno de Cristo e não se prenda em livros de “divinas revelações ou batalhas espirituais”. Creia na soberania de Deus no seu cuidado revelado na Bíblia sagrada como relatado nos Salmos 139.

Lembre-se que para Jô ser tocado pelo inimigo teve de passar pela permissão de Deus. Assim é com a nossa vida também, tudo para ocorrer, seja bom ou mal tem que passar pela permissão de Deus. Pois ele é o alfa e o ômega, o princípio e o fim. E tudo estás em suas mãos. E quem entende seus planos, pois seus pensamentos não são nossos pensamentos e nem seus planos nossos planos.


Fonte: Anderson de Carvalho Borges em Cristão no Século XXI
----------------------------------------------------------------