segunda-feira, 18 de junho de 2012

Coral da Igreja Batista do Tennessee se apresenta em complexo penitenciário de Alagoas

Nesta segunda-feira (18), parte do Coral de Americanos da Igreja Batista do Estado do Tennessee irá se apresentar no auditório do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC). A apresentação, que é iniciativa da Coordenação de Assistência Religiosa da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), vai acontecer no horário entre 13h e 14h.

O grupo, que é composto por 12 americanos, está visitando o Brasil e fará apresentações especiais em Alagoas. Além do Núcleo Ressocializador, o coral também vai cantar em várias igrejas da capital.

Núcleo Ressocializador da Capital

Há alguns anos, o presídio Rubens Quintella era conhecido por ser palco de rebeliões constantes e também pela violência que existia nesses conflitos. Após passar por reformas realizadas com a mão de obra carcerária, e reinaugurada em quatro de agosto, a unidade passou a ser chamada de Núcleo Ressocializador da Capital, adotando a metodologia baseada nos Módulos de Respeito.

A abertura do Núcleo foi inspirada em experiências desenvolvidas na cidade de Leon, na Espanha e que foram trazidas para o Brasil inicialmente pelo estado de Goiás. Segundo a metodologia do Módulo de Respeito, a convivência na unidade deve ter como bases o diálogo, a transparência e a honradez. O objetivo principal dessa iniciativa é criar oportunidades para que o interno que se dispõe a dar um novo rumo a sua vida tenha meios para conseguir isso.



Fonte: Superintendência Geral de Administração Penitenciária - SGAP
------------------------------------------------------------------