quarta-feira, 27 de junho de 2012

Padre lança livro "Como encontrar seu amor" e ensina: ‘Só ter fé não adianta. Tem que ir à luta’

Ele acaba de lançar "Como encontrar seu amor". Um padre celebra casamentos, mas entende de namoro? O que elas estão fazendo errado? "Muitas mulheres permanecem solteiras porque têm a ‘síndrome do príncipe encantado’. Se apresentar qualquer defeitinho já não serve. Sabe qual é o nosso problema? Oferecemos pouco (ou quase nada) e esperamos muito (ou quase tudo). Assim não dá!", afirma o padre, que acha graça das simpatias com o pobre Santo Antônio: "Sorte delas que eu não sou Santo Antônio! (risos). Quando alguém chega a fazer esse tipo de coisa já está desesperada e, a partir daí, o que cair na rede é peixe. Ao invés de fazer atos que só o desespero explica, procure conhecer você mesma. Ame-se". Confira mais dicas do padre Chrystian Shankar para que você também encontre o seu amor e, se mesmo assim, não estiver satisfeita, listamos algumas simpatias que prometem trazer a pessoa amada. Boa sorte!

Padre, porque há tanta mulher solteira no mundo?

- O problema não é ser solteira, mas solteira e infeliz. Muitas mulheres estão solteiras e felizes: trabalham, estudam, passeiam, malham, enfim, vivem! Mas a maioria deseja mesmo é ter alguém ao lado para dividir os bons momentos da vida. Pelos aconselhamentos que faço, o assunto é frequente nas rodinhas de conversas de muitas mulheres. A reclamação é antiga e cada vez cresce o número de mulheres reclamando que desejam namorar, mas não encontram um homem. Será que estão procurando? E se procuram, estão procurando no lugar certo e da maneira certa? O interessante é que ouço de muitos amigos que está faltando mulher para namorar. O que está havendo? Poderia aqui relatar mil razões dos porquês as pessoas não se entendem e não se encontram. É sempre mais fácil apontar o negativo do que o positivo. Ser pessimista é mais fácil e cômodo do que correr o risco de ser otimista e não dar em nada. Não é isso que a maioria pensa? O que a mulherada anda fazendo errado?

Muitas mulheres permanecem solteiras porque têm a “síndrome do príncipe encantado”. Sonham em encontrar o homem perfeito. Se apresentar qualquer defeitinho já não serve. Há muitas que chegam a dizer que “homem é tudo igual”. Outras mais revoltadas repetem sempre a mesma pérola: “Os homens bons ou estão casados ou viraram gays”. Temos aí um preconceito contra os solteiros e uma exaltação dos casados. Afirmações como essas não nos levam a lugar nenhum. Sabe qual é o nosso problema? Oferecemos pouco (ou quase nada) e esperamos muito (ou quase tudo). Assim não dá!

Apenas ter fé basta?

A fé é importantíssima, mas só ela não resolve a questão. Precisamos saber que Deus fará a parte Dele (aliás, parte que já está pronta há tempos...) e nós devemos fazer a nossa. Sabemos que Deus nunca deixa faltar alimento para os pássaros, mas Ele não joga a comida no ninho. Tenha fé em Deus, mas não deixe de acreditar em si mesmo. Vale a pena confiar em você. Não tenha medo, arregace as mangas e vá à luta! Acredite, Deus sabe mais do que você, Deus sabe mais do que eu. Quando algo não acontece no presente é porque Deus tem nos reservado algo melhor no futuro. Sendo assim, não existe razão nenhuma para desespero quando um relacionamento amoroso não acontece ou termina. Nesses momentos coloque-se nas mãos de Deus e confie.

O que o senhor diria pra mulherada que adora deixar Santo Antônio de cabeça para baixo?

Sorte delas que eu não sou Santo Antônio! (risos). Quando alguém chega a fazer esse tipo de coisa já está desesperada e, a partir daí, o que cair na rede é peixe. Será que uma mulher, em sã consciência, acredita que arrumará alguém que valha a pena dessa maneira? Não esqueçamos que aquilo que começa de qualquer jeito, termina de qualquer jeito. Antes de ser feliz com os outros, precisamos estar bem e felizes com a gente mesmo. Como posso dar aquilo que não tenho? Quem não se ama, vai amar de verdade a quem? Quem não se aceita, vai aceitar a quem? Quem não convive com seus próprios erros, vai compreender os erros de quem? A capacidade de ser feliz, em primeiro plano, está diretamente ligada às cinco necessidades psicológicas básicas do ser humano: autoamor, autoestima, autonomia, autoconfiança e objetivos na vida. Ao invés de fazer atos que só o desespero explica, procure conhecer você mesmo a cada dia. Não viva “pré-ocupada” com os outros, mas ocupe-se consigo mesma, cuide-se, ame-se.


Fonte: Extra Globo
-------------------