quinta-feira, 21 de junho de 2012

Qual é o centro da mensagem do Evangelho?

Um assunto que me intriga há alguns anos é o conteúdo da mensagem do evangelho ou de nossas pregações e conferências. Vamos tomar por base os quatro evangelhos e questionar: qual é o tema principal tratado neles? Certamente é o Reino de Deus, alguns diriam; não, é sobre a vida eterna, é sobre a salvação e o amor de Deus pela humanidade, também ouviríamos. Mas de fato, o tema que governa os quatro evangelhos não é nenhum desses – o tema é Jesus Cristo. É diferente quando o assunto principal é a pessoa de Jesus Cristo de quando é uma série de informações e coisas a cerca dele.

Hoje eu lia Atos 8 e novamente este assunto veio à tona, ao ver a história de Filipe. Fugindo da perseguição em Jerusalém, foi para uma cidade samaritana anunciando a Cristo. Sinais e maravilhas começaram a acontecer: a multidão recebeu a palavra de bom grado, muitos paralíticos foram curados e os espíritos imundos saiam das pessoas. Até Simão, um mágico que controlava as pessoas da cidade, também se converteu e se batizou (At 8:4-8,13).

Hoje há muitos cristãos dedicados, com muitas atividades, muitos ensinamentos, muitas reuniões, muitas conferencias, tratando de muitos assuntos a cerca de Jesus. Diante de alguma enfermidade ou possessão demoníaca, fazem muita pagelança e pouco acontece. O que aconteceria se nossa mensagem fosse apenas sobre Jesus e não sobre as coisas relacionadas a Jesus? Quero testar isso, mas percebo que uma grande fonte de poder será ativada.

1 Co 2:2-4 Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado… a minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder.



Fonte: Ezequiel Netto na Revista Impacto
----------------------------------------