quinta-feira, 21 de junho de 2012

Missionário de igreja evangélica é acusado de abusar de menores durante retiro

Por volta das 15hs de segunda-feira (18) a guarnição da Base de Patrulhamento Comunitário 04, composta pelos policiais militares Anderson, J. Barros, P. Roberto e Ezequiel deslocaram-se a 12ª Rua do Setor 11 atender a uma ocorrência de tentativa de estupro.

Chegando ao local entrou em contato com a mãe da vítima F.C.O, 15 anos, a qual relatou que há aproximadamente 30 dias atrás, aconteceu um retiro espiritual da igreja “ Deus é a Verdade”, onde a menor participou.

Segundo a menor a mesma participava do retiro espiritual, quando Antonio Nilson Freitas do Nascimento, que se identifica como missionário da Igreja Internacional “Fogo e Poder”, começou a assediar sexualmente as meninas menores que participavam do retiro entre elas a menor F.C.O, que afirmou Antônio durante o referido retiro se aproximou dela e começou a tentar convencê-la a ter relações com o mesmo, como não satisfeito o mesmo veio a passar a mão primeiramente na mão da menor e posterior no órgão sexual da mesma, de forma a acariciar.

A menor informou que assustada e com muito medo não o denunciou antes, informou também que depois do fato ocorrido, Antônio tentou continuar a ter algum contato com a mesma através de telefonemas convidando a mesma para dar “uma voltinha”, com a intenção de manter relação sexual.

A menor informou ainda que não foi a primeira menina da igreja com quem o Antônio tentou manter relação, que durante o referido retiro espiritual e também na igreja onde os mesmos frequentam, Antônio tentou assediar algumas meninas, tendo feito relação sexual com uma delas.

Na tarde desta segunda-feira (18) Antônio na compania de Francisco Antonio Leite de Almeida, 37 anos e Wanderson Maia Pereira, 23 anos se dirigiram ao local supra citado, onde o genitor da vítima estava trabalhando, para conversar e tentar resolver a situação, quando dado momento Antônio veio a ameaçar o genitor da vítima, dizendo que ele tomasse cuidado porque não sabia com quem estava mexendo e que o mesmo já foi bandido e sabe como resolver a situação caso o mesmo o denunciasse.

Segundo informações prestadas pelos mesmos e constadas na ocorrência policial de número 2890-2012 na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes neste domingo (17) houve na igreja onde todos frequentam “Deus é a Verdade”, uma reunião para resolver a situação e abafar o caso para não sair de dentro da igreja, onde o pastor responsável propôs a todos que ficassem calados e resolver a questão dentro da igreja.

Diante dos fatos todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes para medidas cabíveis.

DA REDAÇÃO

Salientamos aos leitores que este é um fato isolado, a Igreja “Deus é a Verdade” aqui mencionada, como as demais igrejas nada tem a ver com o caso, que como em qualquer outra instituição existem pessoas boas e ruins e infelismente estas pessoas ruins, sendo a menoria sujam o nome da instituição que tem como objetivo pregar a palavra de Deus e salvar vidas.


Fonte: Em Rondônia
------------------