segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Saiba mais sobre Cantores Gospel: DJ Alpiste

DJ Alpiste é um cantor de rap brasileiro natural de São Paulo. Conhecido por ser o pioneiro do rap gospel no Brasil.

Em 1991 converteu-se ao cristianismo, depois, ingressou numa banda de black gospel chamada Kadoshi. Em 1994, apresentou para sua banda, uma versão da música "Ser ou Não Ser" em versão de rap.Surge assim, a primeira letra de rap gospel nacional gravada em disco.

Em 1997, gravou seu primeiro álbum solo intitulado Transformação. Em seguida lançou o álbum "Efésios 6:12" que tem participação de Silveira na produção, com ótimas músicas, como "Vencer o Mal". Em seguida veio o álbum "O Peso da Palavra", sem muito destaque. Já em Fanático a música "Guerreiro do Senhor" fez um grande sucesso no meio gospel.

A gravação do CD/DVD acústico veio para consagrar DJ Alpiste e seu status como um dos pioneiros do rap gospel no Brasil, ao lado do grupo de rap contemporâneo "Juízo Final". "Coisas que Você Precisa Ouvir" recebeu pouco destaque com a faixa "Qual é a Diferença". Depois veio o álbum "Pra Sempre" com pouco destaque. O álbum continha músicas antigas, só que regravadas com novos arranjos. Seu trabalho mais recente é o CD Arrebatador. Durante todos estes anos de lançamentos consecutivos de álbuns, DJ Alpiste costuma fazer shows por todo o Brasil, com algumas apresentações internacionais, em sua maioria em Igrejas evangélicas. Como relata em suas próprias músicas, Alpiste curte o Hip Hop desde seu nascimento. Já discotecava em São Paulo antes do Hip Hop - trabalhava com o Soul e o verdadeiro "Funk".

Envolveu-se com drogas e isso atrapalhou muito sua vida pessoal - chegou a cometer alguns crimes que o levaram à cadeia, entretanto, ao conseguir liberdade, um amigo o convenceu a ir pra uma igreja, na qual converteu-se. O resto é história!

O rapper pertence à igreja Evangélica "Renascer em Cristo", fundada pelo casal Estevam e Sônia Hernandes. O rapper segue convicto de suas crenças cristãs, fato notado em seu último álbum, "Arrebatador". Vida Pessoal O rapper é casado com a também cantora de rap "Tina", com a qual tem dois filhos. Já separaram-se algumas vezes, dizem que ciúmes excessivos do rapper em relação à esposa - jovem, negra, talentosa e muito bonita, e cobiçada por muitos ao seu redor. O rapper chegou a fazer algumas músicas em homenagem à esposa, pedindo sua volta. O atual status atual do relacionamento é estável.



Fonte: Rádio Rap Gospel
-----