sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pastor pentecostal responde céticos do reavivamento de cura Alabama

Pastor Sênior John A. Kilpatrick (à esquerda) fala durante a Baía do Reavivamento do Espírito Santo em Mobile, Alabama. O reavivamento, organizado pela Igreja Church of His Presence, foi transmitido online e alguns vídeos com curas físicas têm atraído grande hits no YouTube juntamente com os céticos.

A God TV está definida para cobrir o "Bay of The Holy Spirit Revival (Baía do Reavivamento do Espírito Santo)" ao vivo neste fim de semana em Mobile, Alabama.

O renascimento, por colocar em Igreja de sua presença em Daphne, vem atraindo milhares de Cristãos em todo o país para o Mobile Convention Center cada fim de semana.

Primeiro começado em julho, "Bay of the Holy Spirit Revival" é uma espécie de continuação do conhecido Brownsville Revival em Pensacola, na Flórida, o qual também foi conduzido pelo Pastor John A. Kilpatrick, juntamente com o evangelista Steve Hill, durante a década de 1990. Estes dias, o espírito de avivamento assumiu um novo local e adotaram a tecnologia para atrair as massas.

O reavivamento, aberto ao público, tem provocado uma mania no YouTube. Alguns vídeo cobertura mostra pessoas com várias doenças sendo curadas na frente de milhares de espectadores.

O milagre mais famoso é o da Delia Knox, esposa de D. Levy Knox, que atua no Colégio dos Bispos da Comunhão Internacional da Igreja Carismática. Em agosto, Knox, que ficou paralisado da cintura para baixo por 22 anos, começou a andar depois de ter sido curado após o reavivamento. O vídeo de sua cura já recebeu mais de 180.000 acessos a data.

Aqueles que lideram o reavivamento dizem que as curas físicas não são apenas os milagres acontecendo. Muitos também estão sendo curado dos vícios e muitos estão sendo salvos. E alguns já estariam sendo curados à distância, enquanto assistem aos serviços transmitidos online.

"A salvação e cura caminham lado a lado e vimos centenas de pessoas entregarem suas vidas a Cristo, enquanto eles vivenciam o poder de Deus no trabalho," disse o evangelista Nathan Morris. "Milagres e curas continuam cada noite. Os coxos andam, os cegos vêem, surdos ouvem e doentes terminais são curados. Nós convidamos os telespectadores a assistirem e esta experiência por si mesmos."

Delia Knox será no revival serviços de 5 a 7 novembro fazendo uma apresentação especial de canção, e caminham sem ajuda, de acordo com o pastor associado John Michael Kilpatrick da Igreja da sua presença, que é filiada à Assembléia de Deus. Ele afirma que, desde a cura famosa, ela foi caminhando sem ajuda e deixando sua cadeira de rodas em casa.

Filho de pastor sênior, Kilpatrick abordou a críticas e ceticismo em torno do ministério. Ele disse ao jornal The Christian Post que as pessoas devem entrar e experimentar por si próprios.

"É melhor ao invés de ouvir algo e fazer um julgamento, venha e experimente você mesmo," disse ele. "A presença de Deus não precisa de propaganda."

Ele explicou que por causa de outros ministérios de cura semelhantes que caíram, as pessoas são rápidas para julgar o que não sabem.

"Pelo que vimos no passado na televisão cristã, tem havido muita queda de ministérios. Um monte de ministros que se engrandeceram e ficaram cheios de orgulho ou pecado ... caíram. E isso fere um monte de gente. Então, obviamente, não vai ser ceticismo," disse o pastor associado.

A Igreja Church of His Presence e sua "Bay of The Holy Spirit Revival" é uma tentativa de combater os céticos com a documentação da sua cura. De acordo com Kilpatrick, a Igreja mantém a cópia original de toda e qualquer história médica.

"Fizemos um ponto a partir do início de todos os nossos milagres documentados,” insistiu. "Nós não queremos ninguém pulando, pegando um microfone, e dizendo que foi curado e não ser verificado. Somos defensores obstinados nisso, temos a documentação."

Algumas pessoas, ele reconheceu, só precisam de um incentivo a mais para acreditar.


Fonte: Christian Post
---------------------------------