quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Salmo 41

Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre!
O Senhor o livra em tempos de adversidade.
O Senhor o protegerá e preservará a sua vida;
ele o fará feliz na terra e não o entregará
ao desejo dos seus inimigos.
O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade,
e da doença o restaurará.
Eu disse: Misericórdia, Senhor, cura-me,
pois pequei contra ti.
Os meus inimigos dizem maldosamente
a meu respeito: "Quando ele vai morrer?
Quando vai desaparecer o seu nome? "
Sempre que alguém vem visitar-me,
fala com falsidade, enche o coração de calúnias
e depois sai espalhando-as.
Todos os que me odeiam juntam-se
e cochicham contra mim,
imaginando que o pior me acontecerá:
"Uma praga terrível o derrubou; está de cama,
e jamais se levantará".
Até o meu melhor amigo, em quem eu confiava
e que partilhava do meu pão,
voltou-se contra mim.
Mas, tu, Senhor, tem misericórdia de mim;
levanta-me, para que eu lhes retribua.
Sei que me queres bem,
pois o meu inimigo não triunfa sobre mim.
Por causa da minha integridade me susténs
e me pões na tua presença para sempre.
Louvado seja o Senhor, o Deus de Israel,
de eternidade a eternidade!
Amém e amém!


----------------------------