segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Série Defensores da Sã Doutrina: Paul Washer

Paul David Washer (nascido em 1961) é diretor da Sociedade Missionária HeartCry que apóia o trabalho missionário indígena. Ele também é um pregador sulista batista itinerante. As pregações de Paul tendem a ter um foco particular no Evangelho, o foco da doutrina da certeza da salvação, e ele frequentemente fala contra práticas como a chama do altar, a oração do pecador, e o crescimento da Igreja.

Paul citou grandes nomes como influência, tais como: George Muller, John Piper, Jonathan Edwards, George Whitefield, Charles Spurgeon, Leonard Ravenhill, John Wesley e AW Tozer, entre outros. Ele tem aparecido com frequência no rádio e na televisão cristã norte-americana para discutir o Evangelho.

Paul se tornou um cristão enquanto estudava para se tornar um advogado de petróleo e gás da Universidade do Texas. Após a formatura, ele entrou para o Southwestern Baptist Theological Seminary e obteve um Mestrado em Divindade. Ele então se mudou para o Peru para se tornar um missionário e ficou por lá por 10 anos. Foi nesse período durante o qual fundou a Sociedade Missionária HeartCry para apoiar plantadores peruanos de Igreja. O trabalho da HeartCry agora suporta mais de 80 missionários indígenas em 15 países diferentes na Europa Oriental, América do Sul, África, Ásia e Oriente Médio. Passados 10 anos no Peru ele retornou aos Estados Unidos. Hoje, reside em Washer Radford, Virginia , onde vive com sua esposa e três filhos.








Fonte: Wikipédia
-----------------