segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Projeto social ‘Águias da Floresta’, iniciado pela Igreja Batista, leva o futebol para mais de 60 meninos de 7 a 18 anos em Rio Preto

O “Águias do Floresta” é um projeto social que surgiu a partir de iniciativa da Igreja Batista, do bairro Floresta Park, em Rio Preto. Com pouco mais de um ano de atividade, o projeto, que usa o futebol como instrumento de socialização, já atende mais de 60 meninos, que aos sábados pela manhã praticam a modalidade em um pequeno campo, de terra que existe no local. O mais curioso é que nenhuma das pessoas envolvidas no projeto sabe a quem pertence o campo.

O pastor Sérgio de Souza teve a ideia de começar alguma atividade que ajudasse a preencher o tempo dos garotos do bairro.

Encontrou no jovem Pedro Henrique Faggion, 18 anos, o perfil da pessoa que ele queria para desenvolver o trabalho com os meninos.

“Pedro gosta de futebol, tem bom relacionamento com os professores na escola e é um dos líderes dos jovens dentro da igreja. Achei a pessoa ideal”, diz Sérgio.

Pedro atendeu prontamente ao pedido do pastor e assumiu o trabalho. “É muito bom poder fazer alguma coisa por esses meninos. Há alunos de 7 a 18 anos que participam da nossa escolinha, e essa parceria se torna bem interessante”, diz.

O projeto recebe apoio de comerciantes do bairro, que decidiram doar pão, leite e bolacha para serem servidos aos meninos em dias de atividade. O pastor Sérgio acredita que a ajuda é um bom sinal de que o trabalho ganhou credibilidade. E que a tendência é que haja crescimento.

“É fundamental que a gente receba qualquer tipo de ajuda, porque já enfrentamos dificuldades como falta de estrutura, materiais e outras coisas que pudessem nos dar maior suporte. Toda ajuda é importante”, conclui Sérgio.

O pastor se mostra tão confiante no sucesso do trabalho iniciado no Floresta Park que decidiu expandir o projeto, levando para o bairro Jardim Alvorada as mesmas atividades.

Em dois sábados, mais de 30 meninos já aderiram e a tendência para Sérgio é de que esse número dobre em poucos dias. “Bom para as crianças destes bairros carentes, que terão um esporte para praticar nos momentos de lazer.”

Para ajudar

Quem quiser ajudar o projeto social “Águias da Floresta” pode procurar a sede do projeto, na rua Batalha de Guararapes, número 100, Floresta Park. Telefones para informações: (17) 3217-6213 ou (17) 9115-6213.

60 é o número de meninos atendidos pelo projeto no bairro Floresta Park



Fonte: Rede Bom Dia Sorocaba
-------------------------------