terça-feira, 21 de junho de 2011

Ex-Pastor Kenneth Craig procurado pela Justiça dos EUA por crimes sexuais é preso no Rio

O americano Kenneth Craig, que estava na lista dos criminosos sexuais mais procurados dos EUA, foi preso nesta terça-feira no Rio.

Em parceria com o Disque-Denúncia, era oferecida uma recompensa de R$ 15 mil por informações que levassem à prisão --o maior valor já oferecido pelo serviço.

O Disque-Denúncia diz que uma das 42 denúncias sobre o caso ajudou a prender Craig. Agora, o responsável pela informação deve entrar em contato com o serviço para reivindicar a recompensa.

Como a denúncia é anônima, o denunciante recebe uma senha, e ela será usada para confirmar a identidade do autor da informação.

BUSCAS

De acordo com informações do Disque-Denúncia, Craig foi preso em novembro de 1998 em um motel de Deerfield Beach, no Estado americano da Flórida, acusado de ter abusado sexualmente de dois adolescentes. Ele teria forçado as vítimas a praticar sexo e filmado tudo, com o objetivo de vender as imagens pela internet.

O americano ficou dez meses na prisão, aguardando julgamento. Em 1999, já com julgamento marcado, pagou fiança e não compareceu a uma audiência.

Com base em informações dos Estados Unidos, Craig já havia sido preso no Brasil pela Polícia Federal, usando o nome Eric. Ele vivia em Botafogo, na zona sul do Rio, e trabalhava como professor de inglês.

Craig ficou preso mais de um ano, aguardando o julgamento do pedido de extradição. Para julgar o caso, o Supremo Tribunal Federal pediu ao governo americano diversos documentos, que não chegaram ao Brasil. Com isso, o americano foi solto novamente.

Segundo o Disque-Denúncia, Craig fala português fluentemente e costuma atrair suas vítimas, a maioria meninos, com presentes, drogas, álcool e jogos.


Fonte: Folha OnLine
--------------------