sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Salmos 140

Livra-me, Senhor, dos maus;
protege-me dos violentos,
que no coração tramam planos perversos
e estão sempre provocando guerra.
Afiam a língua como a da serpente;
veneno de víbora está em seus lábios.
Protege-me, Senhor, das mãos dos ímpios;
protege-me dos violentos,
que pretendem fazer-me tropeçar.
Homens arrogantes prepararam armadilhas contra mim,
perversos estenderam as suas redes;
no meu caminho armaram ciladas contra mim.
Eu declaro ao Senhor: "Tu és o meu Deus".
Ouve, Senhor, a minha súplica!
Ó Soberano Senhor, meu salvador poderoso,
tu me proteges a cabeça no dia da batalha;
não atendas os desejos dos ímpios, Senhor!
Não permitas que os planos deles tenham sucesso,
para que não se orgulhem.
Recaia sobre a cabeça dos que me cercam
a maldade que os seus lábios proferiram.
Caiam brasas sobre eles, e sejam lançados ao fogo,
em covas das quais jamais possam sair.
Que os difamadores não se estabeleçam na terra,
e a desgraça persiga os violentos até à morte.
Sei que o Senhor defenderá a causa do necessitado
e fará justiça aos pobres.
Com certeza os justos darão graças ao teu nome,
e os homens íntegros viverão na tua presença.


----------------------------------