quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Museu da Bíblia fecha para reformas e volta a funcionar em julho

De janeiro a junho de 2011, o Museu da Bíblia (MuBi) estará fechado para reforma e melhorias em suas instalações. Segundo a entidade coordenadora do museu, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a previsão de reabertura é no mês de julho. Até lá, visitas e atividades estão suspensas. Agendamentos serão feitos a partir de agosto de 2011.

Pra quem ainda não conhece, o Museu da Bíblia é o primeiro do Brasil e um dos maiores do mundo em sua especialidade, devido à variedade de espaços e de documentos expostos. Instalado numa área de 900 m2, integrada a um Centro de Eventos, o MuBi reúne uma Biblioteca com mais de 17 mil títulos e um espaço de exposição que conta a história da tradução da Bíblia para a língua portuguesa e a influência da Palavra de Deus na formação da civilização ocidental.

O objetivo do MuBi é promover o conhecimento da Bíblia, enfatizando seus aspectos culturais, éticos e religiosos. Compreende área de exposição com 450 m2, Biblioteca com 225 m2, auditório para 500 pessoas e estacionamento para 200 veículos. Tem entrada gratuita e assegura total acessibilidade a portadores de deficiências. O Museu ainda abriga uma loja de lembranças, como Bíblias e publicações especiais, cuja arrecadação é revertida para manutenção das instalações. O MuBi conta com monitores treinados para receber os mais diferentes públicos - crianças, adultos, terceira idade, deficientes visuais e escolas, entre outros. As visitas monitoradas, entretanto, devem ser agendadas previamente.

A SBB inaugurou o Museu da Bíblia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barueri, município da Grande São Paulo, no final de 2003.


Fonte: Agencia SOMA
-----------------------