sábado, 11 de junho de 2011

Ser tradicional...

Quem sou eu para esta definição?
Nasci em lar católico, de tradição nordestina, cearense...Bem sabe o Pastor Barbosa Neto o que isso significa.
Meu amor por Cristo se deu na infância, mesmo católico, tive acesso aos Evangelhos. Amei Aquele Cristo desde então.
E este amor me trouxe, tarde mas trouxe, ao verdadeiro Evangelho. Minha convivência no Egito e minha caminhada pelo deserto foi um grande aprendizado.
Entrei de coração no Evangelho e abracei a denominação Batista por amor.
Nunca fui discipulado doutrinariamente (como ocorre nas maiorias das igrejas batistas), mas mergulhei na história batista, em sua doutrina, em seus princípios, e me senti verdadeiramente cristão.
Depois disto, meu crescimento se deu na direção de cultos, lecionando aulas de EBD, pregando, evangelizando nos lares. Crescia feliz!
Mas... E agora?
Descobri como é difícil ser Batista. Como tem sido difícil ser Cristão.
Aprendi pela Palavra que devo ir à igreja para:
ter comunhão com outros salvos;
reconhecer a Salvação e com outros salvos louvar em gratidão a Deus por esta maravilhosa Graça;
aprender através de estudos e pela pregação da Palavra como proceder e me dedicar ao Deus da Salvação;
orar em concordância com outros irmãos para alcançar, primeiro, comunhão com o Pai, depois, apresentar petições sinceras e justas;
levar estas Boas Novas a todos os necessitados...àqueles que necessitam do mesmo amor, da Graça da Salvação como um dia eu a recebi, mesmo não merecendo;
Dar a minha vida por este Evangelho, pela evangelização.
Mas...
A igreja tem ensinado que Deus dá tudo o que se pede, e vão à igreja em busca de pedidos pessoais apenas...
A igreja tem ensinado que devemos ter o melhor louvor com os melhores equipamentos e as melhores músicas, e que isto tem que ser agradável a mim...
A igreja tem ensinado que devo crer num Deus que quer o melhor para mim, mesmo que tenha de pisar na cabeça dos outros...
A igreja tem ensinado que posso ser melhor cristão com técnicas de psicologia, capacitação didática e seminários de motivação pessoal. Sempre através de autores consagrados. E a Bíblia... Ah... não traz assuntos atuais...
A Igreja tem ensinado que o serviço ao meu Rei é estar sempre pronto para trabalhar na realização de eventos sociais: almoços, jantares, cafés, acampamentos, passeios, cantatas, encontros... eventos que sejam "uma bênção, quem não participou, perdeu".
A igreja tem ensinado que evangelizar e trazer pessoas para a igreja em que congrego, batizando-as imediatamente sem doutrinação. Crescimento numérico, cristianismo nominal.
Este final de semana fiquei em casa com a minha família... De repente não tínhamos aonde ir...
Sábado, a noite, passamos em frente a uma congregação de uma Assembléia de Deus... poucas pessoas e hinos sendo cantados. Reverência e culto a Deus.
Minha esposa disse ter sentido saudade desse tempo. Ela que é nascida em lar evangélico.
Nos tem faltado uma igreja BATISTA na região.
Por isso sou tradicional. Também sinto saudades...Saudades de algo que ouvia falar quando era católico e não vejo mais como evangélico.
Procura-se uma igreja BATISTA.
Abraços


Fonte: Evandro Luiz em Batistas Tradicionais
---------------------------------