segunda-feira, 20 de junho de 2011

Genro do senador evangélico Marcelo Crivella, pede exoneração do cargo de secretário parlamentar após denúncia de nepotismo

Reportagem do iG mostrou que nomeação de Daniel Brandão na Câmara configurava caso de nepotismo

Daniel Brandão Lopes, genro do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), pediu hoje exoneração do cargo de secretário parlamentar que tinha no gabinete do deputado Acelino Popó (PRB-BA). Ele tomou a decisão após publicação de reportagem do iG que mostra que o caso configura uma das hipóteses de nepotismo prevista pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Brandão Lopes é casado com Deborah Crivella. Ele havia sido nomeado em abril deste ano para um cargo cujo salário pode chegar até a R$ 7 mil com gratificações. Por mês, Brandão recebia R$ 3.540,00 para prestar serviços externos na área de comunicação. Publicitário, é sócio de uma agência de publicidade que edita o site e a revista WImóveis em Brasília.

O senador Marcelo Crivella negou ter participado da nomeação do genro no gabinete do deputado colega de partido. Popó saiu em defesa do funcionário, dizendo que ele “sempre estava à disposição” apesar de não dar expediente na Casa o dia inteiro. No entendimento da Câmara dos Deputados, Daniel Brandão não podia ser nomeado na Câmara.

De acordo com o advogado de Daniel, Michel Saliba, a demissão foi tomada para evitar especulações. “Ele tem convicção que o ato de nomeação foi absolutamente legal, mas mesmo assim preferiu pedir exoneração para não atrapalhar a vida parlamentar do deputado Popó e do senador Crivella”, disse.

Fonte: IG Último Segundo
---------------------------