terça-feira, 3 de novembro de 2009

Marcha para Jesus reúne 3 milhões de fiéis em São Paulo

A Marcha para Jesus, evento organizado em São Paulo pela igreja evangélica Renascer em Cristo, reuniu mais de 3 milhões de pessoas nesta segunda-feira, segundo a Polícia Militar paulista.

Inicialmente, a PM informou sobre a presença de 1,5 milhão de fiéis no evento.
A multidão caminhou e se reuniu na praça Campo de Bagatelle, onde houve hoje um ato religioso com shows de música com a presença do apóstolo Estevam Hernandes e de sua esposa, a bispa Sonia Hernandes, fundadores da Renascer em Cristo.

Ainda segundo a PM, 88 pessoas que passaram mal durante o evento por causa do calor receberam atendimento médico no local.

O lema da atual edição da marcha foi "Marchando para derrubar gigantes". Em declarações à imprensa local, Estevam Hernandes disse que a frase se refere à "luta contra a discriminação e o preconceito do qual os evangélicos são vítimas".

"Os gigantes são a discriminação, a incompreensão e o estereótipo criado em torno de nossa igreja", apontou o líder religioso, que calculou em seis milhões de pessoas o número de pessoas presentes ao ato.

Neste ano, a marcha não contou com a presença de políticos."Isso me deixa extremamente satisfeito. Quando as autoridades quiserem vir, nós as receberemos", declarou Estevam Hernandes.

O casal Hernandes retornou ao Brasil em agosto do ano passado após ficar preso nos Estados Unidos por entrar no país com US$ 56 mil não declarados. Na Justiça brasileira, Estevam e Sônia respondem por processos judiciais relacionados a lavagem de dinheiro.

Fonte: G1