terça-feira, 27 de março de 2012

Homem ciumento ataca mulher e filha evangélicas por imaginar sexo entre elas

Ester Xabregas (em cima) e Erillen Gaia (baixo) foram esfaqueadas por homem ciumento. Jovem está em estado grave

A religião não permitia a Ester Xabregas e Bruno Almeida, 43 e 47 anos, manterem relações sexuais antes do casamento. Seguidores da Igreja da Nova Aliança, viviam juntos em Benfica, Lisboa, mas Bruno convenceu-se de que a futura mulher e a filha desta, de 21 anos – que vivia com o casal – mantinham uma relação incestuosa.

Mostrou para as mulheres uma gravação onde se ouviam barulhos num quarto onde estavam mãe e filha. Incrédula com as acusações, Ester queria se separar. Bruno trancou-as em casa e tentou matá-las, anteontem à noite. Ester foi esfaqueada várias vezes no rosto e na cabeça. A filha, para proteger a mãe, confrontou o agressor, mas acabou por ser mais uma vítima. Erillen levou vários golpes no abdomen, peito e pescoço. A jovem foi ainda atingida com um martelo de cozinha na cabeça, que lhe arrancou massa encefálica.

O agressor foi detido pela PSP.

Erillen está lutando pela vida no Hospital de Santa Maria. A mãe já recebeu alta. Ontem, a mulher regressou a casa, visivelmente desolada com o estado de saúde da filha. Foram os vizinhos que socorreram as duas mulheres. "Elas gritavam muito. A mãe ainda veio à janela gritar por ajuda. Quando cheguei à porta elas estavam trancadas e batiam na porta. Chamamos a PSP, que chegou em poucos minutos. A Ester caiu logo no hall do prédio", contou ao CM um vizinho, ainda em choque.

Bruno já tinha mudado de roupa e as mãos estavam lavadas. Mas o sangue nas paredes e no chão eram bem visíveis em casa da família brasileira.

Ao que o CM apurou ontem, junto de amigos do casal, Bruno tinha já agredido com violência uma ex-mulher, o que a obrigou a fugir para França. O homem estará presente hoje ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para aplicação de medidas de coação até ao julgamento.


Fonte: Correio da Manhã
-----------------------