terça-feira, 27 de março de 2012

Jovens metodistas da Primeira Igreja Unida de Miami nos EUA lavam os pés de sem-teto

Metodistas da Primeira Igreja Unida de Miami procederam, no sábado, 24, o lava-pés, assim como Jesus fez com seus discípulos, de pessoas desamparadas que vivem na cidade. O ato simbólico chamou a atenção para essas pessoas, que vivem às centenas na localidade, e que, via de regra, são rejeitadas na sociedade.

Cerca de 150 jovens da igreja participaram do lava-pés. Estudantes de Podologia, da Universidade Barry, que é católica, ofereceram cuidados gratuitos aos pobres da cidade, desde o tratamento de unha encravada, calos, até distribuição de medicamentos para curar fungos e feridas.

Os pobres da cidade receberam, ainda, um prato de comida, meias e um par de sapatos, doados por comerciantes locais.

A Primeira Igreja Metodista, com 400 membros, está localizada no centro de Miami desde 1896. Servir os necessitados e desamparados é uma tarefa da sua missão. Mesmo que a congregação tenha diminuído, numericamente, nos últimos anos, optou, ainda assim, em permanecer no centro e não seguiu o trajeto de outras denominações, que se deslocaram para bairros residenciais. Metodistas de Miami entendem que tem uma tarefa evangelizadora a cumprir no centro da cidade, proporcionando, três vezes por semana, almoço aos sem-teto.


Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)
----------------------------------------------------------------