quarta-feira, 21 de março de 2012

“Eu prefiro uma mulher do provérbio 31"

Jovem cria um movimento 'Eu prefiro uma mulher provérbio 31 do que uma modelo da Victoria Secret’ e tem apoio da ex-modelo de lingerie da Victoria Secret Kylie Bisutti (foto)

Um jovem criou um movimento chamado Live31 há três meses e já tem mais de 250 mil hits no youtube, 15 mil pessoas curtindo no Facebook e quase 9 mil seguidores no Twitter.

A iniciativa começou quando Alex Ekuland estava checando sua página no Facebook no final de novembro, um dia depois do show anual da Victoria Secret aparecer na televisão, quando ficou chocado e preocupado com os comentários de suas amigas na rede social.

Um dos comentários, por exemplo, dizia: “Agora vou ter que ir a academia malhar, depois tenho que passar fome por uma semana”.

A insegurança delas causou um impacto em seu espírito de tal maneira que ele reagiu. Em um impulso, ele resolveu a colocar em seu status: “Eu prefiro uma mulher do provérbio 31 do que uma supermodelo da Victoria Secret”.

Esse provérbio descreve a mulher virtuosa e vai do versículo 10 ate o 21. Segundo a descrição, a mulher faz bem ao seu marido, é esforçada, trabalhadora, generosa com os pobres e honesta. Sua formosura é baseada em seu temor a Deus.

O comentário de Alex foi viral no Facebook. Em menos de 24 horas, ele foi ‘bombardeado’ com comentários positivos e negativos. Com amigos, amigos dos amigos e estranhos compartilhando a sua frase.

Três dias depois, ele resolveu gravar uma mensagem sobre o tema em vídeo e colocar no youtube. Em menos de 24 horas, a gravação tinha mais de 120 mil hits, e atualmente já tem mais de 250 mil.

“Quando tanta gente começou a olhar minha página e a falar sobre isso e tanta gente começou a compartilhar a mensagem em seu status, isso acabou virando um movimento,” disse Alex em seu youtube vídeo.

Para Makus Pfiffer, professor de media digital, da Regent University, “qualquer pessoa ou ministério tem o potencial de atingir uma grande audiência se o assunto discutido é atual.”

“Alex consegui tornar uma simples mensagem em um ministério”, Disse Pfiffer. Assim, nasceu o movimento Live31.

Ex Victoria Secret aderiu

O movimento Live 31 cresceu de tal maneira que chamou a atenção de Kylie Bisutti (foto), uma ex-modelo de lingerie da Victoria Secret.

Em dezembro, ela mandou uma mensagem via twitter para Alex dizendo “Eu parei de ser uma modelo da Victoria Secret para me tornar uma esposa virtuosa do provérbio 31.”

Logo que a modelo se aliou ao grupo, o movimento chamou a atenção da mídia local e os convites para entrevistas começaram a ser oferecidos a Bissuti, para falar sobre o movimento do qual se tornou porta-voz.

Ela resolveu abandonar a carreira na Victoria Secret devido a sua fé cristã, contou ela em entrevista no show de televisão da emissora ABC ‘Bom dia America’.

“Eu percebi que não estava honrando a Deus com minha carreira. Eu agora quero honrar meu marido com meu corpo e ser um bom exemplo para outras mulheres,” acrescentou, que agora só usa roupas discretas e escolhe com cuidado os contratos como modelo.

Para expandir o movimento, ela criou um blog para alcançar adolescentes com mensagens centradas em Cristo, dizendo que a verdadeira beleza e auto valorização vem Dele.

“A mensagem do movimento é biblicamente centrada. É exatamente o que amo fazer,” disse Bissuti.

“Deus está usando as redes sociais para contar uma estória. Creio que alcançamos muito mais gente através desse veículo mas nada é muito grande para Deus”, completou.


Fonte: Christian Post
--------------------