terça-feira, 20 de março de 2012

Senador americano publica livro no qual afirma: “a Bíblia mostra que o aquecimento global é uma farsa”

O senador republicano James Inhofe é conhecido por defender a ideia de que o aquecimento global nada mais é que uma farsa. Para defender essa ideia o senador de Oklahoma publicou recentemente um livro intitulado “A Maior mentira: Como a conspiração do aquecimento global ameaça o seu futuro” (The Greatest Hoax: How the Global Warming Conspiracy Threatens Your Future).

Defendendo que sua teoria é uma “inspiração bíblica”, Inhofe afirma que a ideia de que a poluição feita pelo homem pode afetar o clima é “arrogante”, porque, como todos sabemos, só Deus pode afetar o clima. Para fundamentar sua teoria, o senador cita Gênesis 8:22 que diz: “Enquanto a Terra durar sempre há de haver tempo de sementeiras e de colheitas, frio e calor, inverno e verão, tal como há dia e noite”. “A arrogância das pessoas faz-nos pensar que nós, como seres humanos, somos capazes de mudar o que está acontecendo com o clima é ultraje para mim”, enfatiza.

Segundo o care2, Inhofe é também um ferrenho crítico de evangélicos que lutam contra as alterações climáticas. O ex-vice-presidente da Associação Nacional de Evangélicos, Rich Cizik, é um dos líderes cristãos criticados pelo senador.

No site The Great Warming (O Grande Aquecimento) Cizik afirma: “A crise da mudança climática que acreditamos que esteja ocorrendo não é algo que podemos esperar dez anos, cinco anos, até um ano, para lidar. A mudança climática é real e induzida pelo ser humano. Exorto uma ação imediata. E estamos dizendo que essa ação é baseada em uma visão bíblica do mundo. Esgotamos os nossos recursos, danificamos nosso mundo pela degradação ambiental, é uma ofensa contra Deus. Isso é o que diz as Escrituras. Portanto, se quisermos ser obedientes às Escrituras, não há tempo para esperar, não há tempo para parar, não há tempo para deliberar”.

Inhofe interpreta essas afirmações acusando Cizik de ser um liberal secreto, que desistiu da “verdade sobre Deus pela mentira”.


Fonte: Gospel+
-------------