domingo, 19 de junho de 2011

Carta de um pastor impressionado com o Evangelicalismo

Estive na conde mudaram algumas lojas, a de ternos...não sei para onde foi aquele shopping acima do estacionamento foi fechado. A pirataria à porta com supostos "servos" que param os "varões" e os "vasos" dão nojo. Em todo canto só se houve falar de dinheiro, dinheiro, dinheiro.

Naquele mercado da fé as bíblias de ajuda e estudo proliferam como praga. Tem bíblia com o bê-á-bá do dirigente, ensinando a fazer funeral, tem bíblia da mulher mais velha, é coisa do outro mundo.

O Broder Simion, que era aquele roqueiro desvairado, agora é lojista chique, com grife e tudo. CDs de "você vai vencer", "derrotando gigantes", "a cabana", proliferam de forma impressionante.

Pensei: onde está Deus em tudo isso? Em nome da fé se vende qualquer porcaria! Quanta bíblia pelo chão, como se fossesacos de feijão no mercado, pacotes de carvão, fardos de papel higiênico!

Bíblias de todas as versões, inclusive as antigas, de todas as capas, com todos os formatos, falsificadas de todas as gráficas, para todos os gostos!

Já deu pra perceber que voltei de lá impressionado, não?




Fonte: Wagner em Batistas Tradicionais
---------------------------------------